Cultura

Sarau dos Amigos leva escritores e músicos ilhenses à Praça dos Paiaguás

Na sexta-feira, 24, a partir das 20 horas, na Praça dos Paiaguás, acontece mais uma edição de “Sarau dos Amigos – Ilhados”.

Ilha Solteira
16/05/19 às 15h01

Na sexta-feira, 24, a partir das 20 horas, na Praça dos Paiaguás, acontece mais uma edição de “Sarau dos Amigos – Ilhados”. Apresentado pela professora Edilva Bandeira, o evento segue com o objetivo de valorizar o trabalho autoral ilhense, levando ao palco músicos e escritores da cidade. O Sarau dos Amigos – Ilhados é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), e do coletivo Sarau dos Amigos, com apoio da Associação Celeiro Cultural (Aacisa - Associação de Arte e Cultura de Ilha Solteira) e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Nesta edição, a apresentadora Edilva Bandeira convida integrantes da plateia para lerem textos de autores de Ilha Solteira. As obras são dos escritores Angelo Dias, Chico Viola, Milton Lima, Vilma Duarte e Tavinho Limma. O evento terá ainda apresentações musicais com as presenças de Vander Junior e Otávio Prado, além do próprio Tavinho Limma.

Além disso, o Sarau dos Amigos promove o Espaço Brincarte, um cantinho onde as crianças podem desenhar e pintar; a Exposição de Artes Plásticas, com uma mostra de trabalhos de pintores de Ilha Solteira; e a Feirinha do Sarau, com exposição e venda de artesanato local. A ação promove ainda a Feira de Troca de Livros, no qual os participantes podem pegar um livro e deixar outro no local.

Ilhados – O Sarau dos Amigos – Ilhados é o novo ciclo de saraus públicos que tem como objetivo a valorização do talento ilhense. Com uma proposta autoral, o Sarau dos Amigos – Ilhados traz na programação cantores e compositores ilhenses, que mostrarão seus trabalhos. Além disso, o Sarau promoverá recitais de textos e poesias de escritores locais. Ao final do ciclo, os textos mostrados no evento serão reunidos numa antologia, chamada “Ilhados”, com contos e poesias de escritores ilhenses.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.