A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (05), duas importantes ações policiais no município de Castilho/SP, que resultaram na captura de um procurado pela Justiça e na prisão em flagrante de um homem suspeito de estupro de vulnerável.
Na primeira ocorrência, durante patrulhamento preventivo e após levantamento de informações, policiais militares da 1ª Companhia localizaram um homem que possuía mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça. A ordem judicial era decorrente de condenação pelo crime de estupro de vulnerável, com pena estabelecida em 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Após a confirmação do mandado, o indivíduo foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.
Em outra ocorrência, a equipe policial foi acionada via 190 para atender uma denúncia de violência sexual contra uma adolescente de 14 anos. Após acolher as informações iniciais e realizar contato com a Polícia Civil, os policiais iniciaram diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado em outro endereço do município.
O homem foi abordado e conduzido à Delegacia de Polícia, onde, após análise dos fatos pela autoridade policial, teve a prisão em flagrante ratificada, permanecendo preso à disposição da Justiça.
As duas ocorrências evidenciam a atuação da Polícia Militar no município, por meio do patrulhamento preventivo, levantamento de informações e pronta resposta às demandas da população, contribuindo para a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade.
