Hojemais VIP

Advocacia, um legado de família

Sabe aquele ditado: ‘Deus escreve certo por linhas tortas’, resume bem a trajetória da família Mariano. O pai sonhava em ver o filho ocupando seu lugar no escritório de advocacia da família, mas o filho não tinha essa vontade. Foi então, que a atitude radical do pai mudou os rumos da história. “Ele me falou que teria que me formar em Direito, entregar o diploma pra ele, e só depois ir atrás do que eu queria realmente. Mas, antes de findar o curso, eu já estava apaixonado pela direito”, lembra João Vitor Lopes Mariano.

Revista FALA! Agosto 2021 - Flávia Gomes
26/09/21 às 09h56
Marislei Lopes Mariano, João Vitor Lopes Mariano e Amanda Colombo - Marcello Pereira

“Começamos a ver que o sentido da vida realmente são os momentos que temos com as pessoas que amamos. O que motiva a continuar, a dar prosseguimento é a imagem do meu pai, o sonho que ele sempre teve de me ver aqui dentro do escritório e o respeito que tenho por todos os nossos clientes”, João Vitor Mariano.

Marcello Pereira

Quem não conhece ou tem não tem uma passagem com o saudoso Marcelo Ricardo Mariano?! Com a voz rouca e o jeito simples, ele entrava e saía de todos os lugares com a cabeça erguida.

Um homem que batalhou muito na vida, advogado com escritório estabelecido na rua Paes Leme, sempre valorizou a família, seu maior bem. Apaixonado pela esposa Marislei Lopes Mariano sempre fez questão de tê-la a seu lado. Inclusive em 2016 com 22 anos de casados, eles oficializaram na Igreja o matrimônio.

Marcelo realizou o sonho de acrescentar seu sobrenome ao dela. “Marcelo nunca me deixou fora de nada, nem que eu quisesse”, revela Maris que também é advogada e atuava ao lado do marido.

E, orgulhoso de João Vitor – bastava ver o filho para os olhos brilharem e um sorriso de satisfação tomar conta dele. Um político nato, foi vereador, candidato a prefeito e deputado, ele amava um discurso. Infelizmente, no final de março desse ano, ele terminou sua história... Só que não, pois ela apenas mudou de mãos, agora será lembrada e escrita por seu filho.

João Vitor se formou em 2017, mas durante toda a faculdade estagiou ao lado do pai Marcelo, literalmente, já que escolheu uma sala em frente a do pai. “Desde o início da faculdade me instalei na sala de frente a dele e, foi uma ótima experiência. Hoje, é difícil ver a sala dele apagada, nos desgasta emocionalmente, mas estamos tirando forças e nos reconstruindo por dentro”, conta João.

“O Marcelo sempre cuidou de tudo. Quando ficamos doentes, o João foi levado a ter que cuidar de tudo, sem nosso respaldo e, isso me fez ver que como mãe devo deixa-lo caminhar sozinho, acho que é o mais difícil, mas sabendo que estou aqui para auxiliá-lo”, diz Maris que tenta tirar lições de tudo o que aconteceu. “Não é fácil, vivi mais tempo com o Marcelo do que sozinha, mas sei que ele gostaria que nos mantivéssemos fortes e unidos e, assim estamos nos fortalecendo no amor que ele nos deixou”.

Para João, a maior herança que seu pai deixou foram as lições de gratidão e honestidade. “Ser grato pelo que as pessoas fazem por você e por tudo o que você tem. E ser uma pessoa muito honesta, principalmente com os clientes. Ser um homem de caráter, isso que aprendi com ele”.

E, assim como Marcelo tinha Maris, João encontrou na noiva Amanda o seu apoio. “A Amanda hoje está comigo no escritório, é meu braço direito, me ajuda em tudo, só agradeço a Deus por colocado ela em minha vida”, afirma ele.

Amanda Dourado Colombo é advogada e está na Advocacia Marcelo Mariano desde que se formou. “Foi a minha melhor decisão, aqui que dei meus primeiros passos como advogada e encontrei segurança para avançar na profissão com o apoio e com as oportunidades que meu memorável sogro, Dr. Marcelo Mariano me proporcionou, razão pela qual sou muito grata. Hoje, ao lado do meu noivo, Dr. João Vitor, com quem muito aprendi, enfrentamos os desafios de caminhar na advocacia, aprendendo diariamente lidar com a ausência do Dr. Marcelo”, diz Amanda agradecendo o apoio e os ensinamentos da sogra.

Para ela, advogar é vencer um desafio por dia. “Inúmeras vezes nos sentimos desmotivados, pois nem sempre obtemos decisões justas e é aí que vem a vantagem de trabalhar com quem se ama, eu e o Dr. João Vitor somos muito parceiros e sempre que um está para baixo outro vem e dá aquele chacoalhão de incentivo, é sempre um pelo outro. Assim seguimos até aqui, com a humildade de que não sabemos tudo, já que o conhecimento é renovável e inesgostável, paciência para colher os frutos do trabalho e coragem para enfrentar os dias difíceis”, finaliza Amanda.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAIS VIP
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.