Em um espaço diferenciado, o Simples Mente Ser, Ellen Mazin experimenta um novo momento de vida. Ao lado da sócia Adriana Casonato Portugal, o espaço foi aberto para integrar práticas de yoga e terapias holísticas com outras atividades desenvolvidas por mulheres em diversos seguimentos.
Ellen foi de praticante a instrutora de yoga formada com Marco Schultz em São Paulo. Sua busca por autoconhecimento a levou a ser terapeuta e hoje compartilha suas descobertas e aprendizados.
“Comecei a dar aula na minha casa, mas começou a aparecer cada dia mais pessoas e eu quis um espaço mais adequado, que veio com o Simples Mente Ser. Nos meus contatos comecei a conhecer pessoas com depressão, problemas de relacionamento entre outros problemas que me orientaram na busca de conhecimento como forma de ajuda-las”, explica Ellen.
Ellen, que estava numa fase de busca por conhecimento em terapias quando teve contato com a Medicina Germânica, que constata que doença tem uma origem o (DHS), um sentido biológico por trás, que nada mais é do que um susto, um trauma ou um sentimento muito forte, na maioria das vezes inconsciente. Este trauma acontece simultaneamente entre a mente, o cérebro e o órgão correspondente.
Ela explica, a exemplo de seus estudos e atendimento, que quem tem psoríase pode ter tido um impacto de separação, pode ser uma boneca, um emprego ou um ente querido. Tudo está relacionado. “Minha missão é contribuir com a humanidade a cura, pois dá pra reverter, pra viver bem melhor e aumentar a qualidade de vida, nunca abandonando os outros acompanhamentos médicos”.
Parte da Medicina Germânica está relacionada a conflitos transpessoais, ou seja “sistêmicos”.
“A Depressão por exemplo pode ser uma tendência familiar, é preciso ter essa consciência sistêmica, pois muitas vezes assumimos inconscientemente encargos provenientes da nossa família, que nos conduzem a comportamentos desnecessários ou incompreensíveis”, explica.
“Se você carrega uma dor de alguém, isso é uma disfunção, um sistema doentio. As pessoas não percebem os seus lugares dentro do sistema e acreditam que estão vivendo um estado normal criando vínculos destrutivos. Na Medicina Germânica se usa essas informações sistémicas para explicar a origem das doenças e em alguns casos acontecem durante o período da gestação. Então trabalhamos as questões sistêmicas para trazer a pessoa pra consciência, a enxergar realmente como é o problema e alcançar a cura”.
A terapeuta afirma que tem gente que tem depressão e toma remédio e encontra um caminho para se livrar da medicação. “Atendo pessoas em parceria com psicólogos, fisioterapeutas e outras terapeutas e já tivemos ótimos resultados. Lembrando que eu não curo ninguém, a decisão e a força é do cliente, é uma linda e transformadora parceria. Existem muitas resistências, pois a alma sente que vai ser doloroso tocar na ferida. Quanto mais autoconhecimento mais libertação e menos remédios”, revela.
‘’E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’’ João 8:32.
Antes de ser terapeuta
“Eu nunca gostei de tomar remédio, e eu sempre resisti muito. Com 22 anos eu tive uma crise de enxaqueca muito grande e eu queria saber o porquê que a minha cabeça estava doendo tanto, a ponto de ter que ficar trancada no quarto. Eu comecei por então buscar respostas e tive resultado. O que deu certo comigo eu faço com meus filhos. O Theo esses dias teve uma crise de pânico e descobrimos que o trauma dele veio do nascimento, pois ele precisou ficar na UTI em Araçatuba. Ele não se lembra disso, esta no inconsciente, registrado, e basta um gatilho”.
Regressão
"A regressão é um processo de recuperação de conteúdos que são guardados no inconsciente, resgatando memórias emocionais que podem ser uma cura para muitos problemas. O cliente atinge um estado Alfa ( ondas cerebrais de relaxamento) mais profundo, e eu vou guiando a sessão, ela abre os arquivos de sua própria memória, que estavam trancados a muito tempo, e vai "ler" estes arquivos até onde o seu Eu Superior entender que adequado, de acordo com sua maturidade emocional. Se a alma está madura para dar o próximo passo em sua evolução, a regressão vai servir como uma ferramenta útil. O que não deve acontecer é não enfrentar o medo e se acomodar, achando que não existe solução para os problemas. Vale a pena descobrir a real causa de nossas dificuldades; o ganho é inestimável".
Serviço
Simples Mente Ser fica a rua Santa Terezinha, 1412, no centro de Andradina. Telefone (18) 98132-8942.
