Hojemais VIP

Psicóloga fala sobre as mudanças impostas pela pandemia

“Ninguém precisa ser forte o tempo todo”, Sthefani Larissa Sousa Vieira

Revista FALA! Junho 2020 - Flávia Gomes
02/06/20 às 14h48
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cleber Carvalho - Revista FALA!

Uma pandemia como a de coronavírus dá uma chacoalha na vida de todo mundo. Isolamento social, medo, incerteza com o futuro, mudança no ritmo das relações sociais, enfim, esses e outros fatores podem culminar em transtornos como depressão e ansiedade (ou mesmo em brigas, divórcios, etc). Como preservar a saúde mental nesses momentos críticos? E o que acontecerá com a nossa cabeça quando a pandemia arrefecer?

Para a psicóloga Sthefani Larissa Sousa Vieira, a pandemia mudou a rotina de todos, inclusive os atendimentos terapêuticos tiveram que ser feitos via online. “Deixar de ir ao consultório foi uma barreira muito grande tanto para nós, profissionais, como para os pacientes, mas todos tiveram que se adaptar. Agora, o pós-pandemia é algo que também teremos que nos habituar, pois há restrições ainda, uso de máscaras, enfim, mudanças de hábitos que deverão ser incorporadas por um bom tempo”, comenta ela.

Sthefani disse que a ‘fragilidade’ do homem que o Coronavírus mostrou traz o pânico. “A elevada taxa de letalidade do Coronavírus provoca sentimentos assustadores e, por consequência, causa mais angústias e incertezas, prejudicando a saúde mental”, explica a psicóloga acrescentando que “o medo e o pânico neste momento não nos ajudam individualmente, nem coletivamente, então, procure realizar atividades que te tranquilize, e se estiver com dificuldade de lidar sozinho com isso, procure alguém de sua confiança ou um profissional de saúde”.

Ela finaliza dizendo “ninguém precisa ou é forte o tempo todo. As pandemias colocam nossas fraquezas em evidência e é muito difícil lidar com isso, mas todos devem ter em mente que ao conhecer suas fraquezas consegue-se gerenciar melhor”.

SERVIÇO

Sthefani atende na Clínica Evoluir que fica na Rua Rio de Janeiro, 1724, Andradina/SP. Contato (18) 99677-9472.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAIS VIP
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.