Polícia

Droga sintética k4 interceptada na penitenciária de Lavínia

Nos dias 14 e 15 de Setembro, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.

Lavínia
17/09/19 às 14h36
(Divulgação)

Nos dias 14 e 15 de Setembro, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.

Em destaque houveram três apreenções em Penitencciárias de Lavínia, uma delas da droga sintética k4.

No último sábado (14), na Penitenciária  “Paulo Guimaraes”, Lavínia III, duas visitantes foram surpreendidas tentando adentrar à Unidade Prisional com materiais ilícitos. Ambas eram companheiras de sentenciados e as apreensões se deram através do aparelho de scanner corporal.
No primeiro caso, a visitante portava quatro cartelas de suposta droga sintética K4, medindo aproximadamente 10 cm por 07 cm, as quais estavam ocultas no forro da calcinha que a visitante vestia. Já a segunda visitante, tentava ingressar no ambiente carcerário com 01 (um) mini telefone celular, o qual estava envolto em borracha preta, grafite em pó e papel carbono, introduzido em sua genitália. As providências referentes aos fatos foram adotadas.

No memso dia, na Penitenciária "Luiz Aparecido Fernandes", Lavínia 2, após passar a irmã de um sentenciado pela revista por imagem, via scanner corporal, agentes identificaram que ela trazia algo suspeito em seu corpo. Ao ser indagada, a mesma negou a posse de ilícitos, sendo encaminhada ao Hospital de Mirandópolis para exame de raios X, onde ficou constatada a irregularidade, o que a fez retirar de si e entregar voluntariamente 01 (um) invólucro contendo 01 (um) micro aparelho celular. Na mesma data, uma visitante cadastrada como companheira de outro sentenciado também foi surpreendida com algo suspeito, confirmando que trazia 01 (um) invólucro contendo 01 (um) aparelho micro celular, o qual entregou voluntariamente. Em ambos os casos, foram lavrados Comunicados de Evento, os sentenciados isolados preventivamente e instaurados Procedimentos Disciplinares para melhor apuração dos fatos. As visitantes foram apresentadas juntamente com os materiais apreendidos perante a Autoridade Policial para as providências da Polícia Judiciária e confeccionados expedientes de suspensão das visitantes, nos termos da Resolução SAP – 144/2010.

No último domingo(15), na Penitenciária "Luiz Aparecido Fernandes", Lavínia 2, foram apreendidos 01 (um) micro aparelho de telefonia celular e 01 (um) invólucro com substância supostamente entorpecente (cocaína) com visitantes que tentavam adentrar a Penitenciária II de Lavínia. Ambas estavam cadastradas como companheiras de sentenciados e foram flagradas durante os procedimentos de revista de imagem através do aparelho de scanner corporal, que acusou a presença de algo suspeito no corpo das referidas visitantes, que ao serem questionadas, retiraram e entregaram voluntariamente os materiais ilícitos. Foram lavrados os Comunicados de Evento, os sentenciados isolados preventivamente e instaurados Procedimentos Disciplinares para melhor apuração dos fatos. As visitantes foram apresentadas juntamente com os materiais apreendidos perante a Autoridade Policial para as providências da Polícia Judiciária, sendo ainda confeccionados expedientes de suspensão das visitantes, nos termos da Resolução SAP – 144/2010.

Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.