A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP assinou contrato com a Prefeitura de Andradina para implantação do Programa A União Faz a Vida na rede municipal de ensino.
É a terceira cidade a receber a parceria na região da cooperativa, que já possui o programa em Birigui e Penápolis. Existente há 25 anos no Brasil, a iniciativa educacional está presente em mais de 470 cidades em 11 estados brasileiros, envolvendo mais de 3,7 milhões crianças e adolescentes e 180 mil educadores.
Segundo o Presidente da Cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, Americo Stuhr Péchy, os investimentos feitos pela instituição financeira no desenvolvimento do programa correspondem a parte dos resultados alcançados pela cooperativa, que além de fornecer material didáticos, também irá investir na formação continuada dos professores que desenvolverá com os alunos a metodologia do programa que se dá por meio de elaboração de projetos cooperativos.
O programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores como base nos princípios de cooperação e cidadania. Sua metodologia parte do currículo escolar já adotado por cada município a fim de provocar o interesse pelo saber e o protagonismo dos alunos.
Em Andradina o programa vai iniciar com alunos e professores da educação infantil das EMEIs Josepha de Jesus Carreira e Olavo Alves Carneiro e do ensino fundamental do 1º ao 5º ano da EMEF do Josepha de Jesus Carreira. A proposta é ter esse polo como projeto piloto para gradativamente ir expandindo o convênio para outras escolas do município.
Para saber mais sobre o Programa A União Faz a Vida é só acessar www.auniaofazavida.com.br .
