SICREDI

Sicredi e Prefeitura de Birigui renovam parceria na educação

Programa A União Faz a Vida investe em formação continuada dos educadores com objetivos de promover valores de cooperação e cidadania

Sicredi
14/07/21 às 10h12
Sicredi

A instituição financeira cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP e a Prefeitura de Birigui renovaram contrato de parceria com o Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi presente em mais de 470 municípios e 2.600 escolas do país. O contrato foi assinado pelo presidente da cooperativa Américo Sthur Péchy e prefeito Leandro Maffeis, na sede regional da instituição.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação o Programa tem como objetivo promover princípios de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes de escolas de Educação Infantil, Fundamental e Médio nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa atua, estimulando-os a serem protagonistas que tomam decisões coletivas e constroem projetos cooperativos.

Ao longo de mais de 25 anos, o Programa já alcançou a marca de mais de 3 milhões de crianças e adolescentes impactados, além de mais de 150 mil educadores, responsáveis por implementar os princípios e a metodologia. Em Birigui está implantado em 22 escolas de ensino infantil e fundamental, garantindo a formação continuada de mais de 120 educadores, mesmo de forma remota por conta da pandemia.

“É gratificante transformar a vida de crianças e adolescentes por meio da educação. O Programa aumenta o interesse e envolvimento dos participantes no processo de aprendizagem, sendo capaz de promover um maior senso de cidadania e coletividade e uma série de habilidades socioemocionais.  Desenvolvemos eles para que promovam impactos positivos em suas comunidades”, explica o presidente Américo Péchy.

Uma conquista de todos nós.

O Programa A União Faz a Vida transforma a vida de milhares de crianças, adolescentes, pais e educadores. E, após a realização de um estudo de mensuração do impacto, consolidamos as transformações geradas pelo Programa nesses 25 anos de história. Um estudo que reflete o trabalho cooperativo da Rede de Compromisso e reforça nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos.

Com isso, tendo como base o ano de 2019, o estudo estima que o valor social gerado pelo Programa é de cerca de R$ 465 milhões, sendo 88,5% deste valor correspondente às transformações percebidas nos alunos participantes, e 11,5% do valor composto pelas mudanças percebidas nos professores. Outra importante conclusão foi que seis em cada dez alunos aumentaram seu interesse pela escola e suas atividades. 

Saiba mais em https://auniaofazavida.com.br/impacto/estudo/ .

 MAIS DE SICREDI
VEJA TODAS DE SICREDI
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.