Viver Mais

João Porquinho: o boteco, boteco mesmo, que virou point gastronômico

Se estiver em Presidente Prudente (há 178 km de Andradina), a dica é não perder a oportunidade de conhecer o mítico “Bar do João Porquinho”.

Presidente Prudente - Redação - Hoje Mais Andradina
20/05/19 às 13h45
Simpatico e bom de conversa, João comanda a casa que já inspirou outros restaurantes (Facebook)

Se estiver em Presidente Prudente (há 178 km de Andradina), a dica é não perder a oportunidade de conhecer o mítico “Bar do João Porquinho”. Não pense num bar sofisticado, tem cara de boteco mesmo, inclusive se pensar em pedir uma mesa na parte interna do bar vai descobrir que ela praticamente não existe. Sendo ocupada por geladeiras e um balcão antigo.

Inaugurado em 1993, o bar oferece um cardápio maravilhoso para quem gosta de carne suína. Reza a lenda que o nome do bar não seria só por conta do cardápio específico, mas, em nossa primeira vez na casa, os banheiros eram praticáveis e o ambiente o ambiente simples nos agradou.

O dono João Luis, o “João Porquinho”, nos mostra que não precisa ser Chef de cozinha para abrir um restaurante ou boteco de qualidade e muito bem frequentado. O ex vendedor de materiais de construção tinha vontade de abrir um bar e assim o fez, aprendendo a cozinhar com sua curiosidade e empenho. Desde então o bar cresceu e se tornou um dos lugares mais disputados de Presidente Prudente.

No cardápio, a vedete é o torresmo, em porções mínimas ou capaz de saciar o maior guloso. Acompanhado ou não de mandioca cozida, o petisco pode ser visto num frenético vai-e-vem em uma das mãos dos garçons (na outra mão sempre uma cerveja bem gelada).

Dentre os pratos os mais pedidos estão o pastel de carne seca, a costelinha de porco e até uma salada de acelga, mas o que chama a atenção é a porção tripla com carne de sol, costelinha de porco e torresmo, é claro acompanhada de mandioca molinha.

Quer mais informações, não procure pelo site da empresa, o João Porquinho não tem. É um boteco que deu certo, virou point, sempre recomendado por taxistas e recepcionistas de hotel que quando não estão trabalhando - e como ninguém é de ferro - também passam por lá para apreciar aquelas delícias.

PS: estando no João Porquinho não se incomode com a presença liberada de ambulantes. Paçoca, mel puro, pimenta curtida, da fore e da mansinha e até bolão de loteria.

 

Serviço

Endereço: R. Antônio Furtado de Miranda, 387 – Vila Industrial

Horário de funcionamento: Seg – Sex das 18h00 Às 00h00 e Sáb das 12h00 às 21h00

PS: O bar não aceita cartão de crédito ou débito, somente dinheiro.

Esse é a triplex que só da alegria (Facebook)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.