Cotidiano

AMA recebe oficina de fotografia sobre sustentabilidade e empoderamento

Com o projeto FotoArte II, ONG envolverá crianças e jovens com atividades educativas utilizando a fotografia como ferramenta

Da redação*
11/11/20 às 19h57
(Foto: Karlene Bianca)

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta.

Buscando ampliar a percepção de crianças e jovens com autismo da AMA (Associação de Amigos do Autista de Araçatuba), a ONG ImageMagica, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apresenta a oficina FotoArte II.

Com encontros entre os dias 9 e 20 de novembro, a oficina propõe técnicas de fotografia para os participantes com a proposta de gerar reflexão e desenvolvimento do olhar. Depois de aprenderem sobre a formação da imagem, as crianças realizarão fotos seguindo temáticas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) ligadas ao meio ambiente, empoderamento e sustentabilidade.

Todas as fotos são produzidas no celular utilizando o aplicativo Camino, criado pela ONG. A atividade também consiste em produzir uma legenda para a foto e toda a produção será impressa e transformada em uma exposição.

“O impacto do projeto é incrível! No momento da exposição, os participantes percebem o quanto é importante a mensagem que eles passaram por suas fotografias, a importância do que eles pensam e o tamanho do valor da opinião deles dentro da instituição”, conta Andreza Portela, coordenadora do núcleo educacional da ImageMagica.

Familiares e funcionários da associação também receberão atividades (Foto: Karlene Bianca)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os pais

Não são só as crianças e os jovens aprendem com as oficinas do FotoArte II: os familiares e funcionários da associação também receberão atividades de fotografia e de empoderamento, incluindo: autorretrato, apresentação por imagens, enquadramento e saída fotográfica. Eles também irão conhecer o material produzido pelas crianças e terão a oportunidade de compartilhar suas percepções a partir do tema proposto.

Durante todo o andamento do projeto serão seguidas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção da covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos. *As informações são da assessoria de imprensa da ONG

(Foto: Karlene Bianca)

Serviço:

Escola: AMA de Araçatuba

Data: 9 a 20 de novembro de 2020

Endereço: R. Dr. Pontes de Miranda, 430 - Morada dos Nobres, Araçatuba – SP


 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.