Cotidiano

Após novo acidente, Prefeitura estuda instalar semáforo da Duque com a Tabajaras

Condutor de um Ford Fusion que seguia pela Tabajaras desrespeitou a preferencial e bateu na lateral de um Gol

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/02/21 às 18h34

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba (SP) informou ao Hojemais Araçatuba que está analisando a viabilidade da instalação de um semáforo no cruzamento da rua Tabajaras com Duque de Caxias.

A informação foi divulgada em resposta a questionamento feito pela reportagem, após a pasta ser comunicada de mais uma colisão ocorrida nesse cruzamento nesta terça-feira (23).

No domingo, o condutor de uma Honda Biz invadiu a preferencial nesse cruzamento e quase teve ferimentos graves ao ter a motoneta atingida por um carro. Ele conseguiu pular da motoneta.

O acidente de hoje aconteceu pouco antes das 12h30. Imagens recebidas pelo Hojemais Araçatuba mostram vários carros seguindo pela Duque de Caxias e reduzindo a velocidade bruscamente ao chegar no cruzamento com a Tabajaras.

Apesar de a Duque estar com tráfego intenso no horário, o condutor de um Ford Fusion que seguia pela Tabajaras desrespeitou a preferencial e bateu na lateral de um VW Gol. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agente de trânsito foi enviado ao local para orientar o trânsito após colisão (Foto: Hojemais Araçatuba)

Orientação

Logo após a colisão, uma equipe de agentes de trânsito da Mobilidade Urbana foi enviada ao local para orientar o trânsito.

Durante a tarde, membros da secretaria vistoriaram a área e flagraram veículos estacionados em local proibido, prejudicando a visibilidade de quem segue pela Tabajaras e vai cruzar a Duque de Caxias.

Fiscalização

Na nota enviada ao Hojemais Araçatuba , a Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou que ocorre o estacionamento irregular de veículos no local, o que atrapalha a visibilidade do motorista.

“Para evitar que isso ocorra, existe uma faixa de proibição de Parar/Estacionar de 17 metros de comprimento e foi aumentada a fiscalização nesse ponto”, informa a nota.

Sobre o semáforo que pode ser instalado, ele seria sincronizando com o já existente no cruzamento da Duque de Caxias com Cussy de Almeida, um quarteirão antes, para garantir a fluidez no trânsito.

Ford Fusion invadiu a preferencial e bateu em Gol que seguia pela Duque de Caxias (Foto: Hojemais Araçatuba)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.