Cotidiano

Chuvas danificam parte da obra para pavimentação no complemento da Pompeu

Prefeitura e empresa decidiram retomar o asfalto somente após o término da canalização do Machadinho

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/10/21 às 18h37
Parte da guia em um trecho ao lado do canal foi destruída pela enxurrada (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

As recentes chuvas que caíram em Araçatuba (SP) danificaram parte da obra feita no prolongamento da avenida Pompeu de Toledo, que estava sendo preparada para pavimentação.

Na manhã desta sexta-feira (15), equipes faziam reparos em bocas de lobo e ao redor de poços de visita, que foram danificados pela força da enxurrada. Em um ponto ao lado do canal do córrego Machadinho, parte da guia de sarjeta foi arrancada pela força da água.

Em junho, a Prefeitura divulgou nota informando que a partir do dia 17, teria início a pavimentação asfáltica do prolongamento da avenida, no trecho entre a rua Tupinambás e a Anhanguera, no pontilhão da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Na ocasião foi informado que a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano previa o término da canalização do córrego Machadinho para o final de agosto.

O primeiro trecho beneficiado com o asfalto seria entre as ruas Tubinambás/Sarjob Mendes até a rua Chile. Foi divulgado ainda que junto com o asfalto, a empresa implantaria a calçada, a ciclovia e faria o plantio de grama.

Asfalto suspenso

Durante visita ao local na manhã desta sexta-feira, a reportagem constatou que parte da via sentido à avenida Saudade já foi pavimentada. Questionada, a Prefeitura informou que em comum acordo, a administração municipal e a empresa contratada decidiram esperar a conclusão dos detalhes restantes da canalização para que o asfalto seja feito todo de uma vez, ficando linear.

Ainda segundo o que foi informado, a obra de canalização ainda não foi concluída, pois faltam detalhes como o plantio de grama e a construção de algumas bocas de lobo.

Vias já começaram a ser preparadas e Prefeitura afirma que obra ainda está no prazo (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Asfalto

O contrato com a empresa responsável pela pavimentação foi assinado há mais de dois anos. Segundo a Prefeitura, não há problemas com relação ao valor, pois o realinhamento de preços ocorre de forma natural, já que os insumos da construção civil tiveram aumento exponencial este ano.

A administração municipal informa ainda que obra está dentro do prazo previsto de conclusão.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.