Cotidiano

Cursinho gratuito oferece vagas a estudantes de Araçatuba

Inscrições terminam domingo; iniciativa é para estudantes de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares

Da Redação - Hojemais Araçatuba
07/04/21 às 18h47

Termina no próximo domingo (11) as inscrições para o curso pré vestibular "NAU Vestibular Online", iniciativa do Instituto SEB de Educação, em parceria com a Escola SEB Thathi - Araçatuba. Serão oferecidas 50 vagas e os interessados em participar do projeto devem acessar o site .

Voltado a estudantes da rede pública e bolsistas da rede privada, o curso é totalmente gratuito desde a incrição até os materiais utilizados durante as aulas. Devido a pandemia de coronavírus, o cursinho conta com aulas 100% online, além de professores para atenderem as dúvidas dos estudantes.

Em uma plataforma digital, os alunos têm acesso a materiais impressos e digitais. Ao longo de 1 ano, com 30 aulas semanais, os estudantes passam por simulados, atividades extras voltadas para as provas, atividades culturais, aulas de revisão e reforço, palestras, orientação profissional e acompanhamento educacional.

Oportunidade

O cursinho tem o objetivo de dar a chance de ingressarem numa Universidade Pública, ou conquistarem 100% de desconto em uma Universidade Privada por meio do ProUni. Muitas vezes, esses jovens são os primeiros de suas famílias a entrar em uma Universidade e isso reflete a importância de colaborar com esse sonho.

O NAU é uma iniciativa social que surgiu na cidade de Ribeirão Preto, em 2018. Lá, os resultados têm se mostrado muito significativos: cerca de 80% dos alunos do curso são aprovados para ter ensino de graça na faculdade, seja em Faculdades Públicas ou pelo ProUni. Além disso, as taxas de evasão das aulas são baixíssimas, refletindo a qualidade, o acolhimento e o incentivo diário que os alunos sentem.

Critérios de Participação:

1 - Que esteja concluindo o Ensino Médio ou equivalente no ano de 2021, ou tenham concluído nos últimos três anos anteriores (2018, 2019 e 2020);

2 - Comprovar que a renda familiar mensal é inferior a 04 salários mínimos e que a renda mensal por pessoa que vive com o recurso não ultrapasse R?1.466.66;

3 - Cursar ou ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral (apresentar declaração emitida pela escola);

4 - Apresentar um histórico escolar que demonstre empenho e dedicação aos estudos e bom desempenho em uma avaliação de conhecimento;

Inscrições podem ser feitas de 26/03/21 a 11/04/21, no site .

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.