Cotidiano

Final de semana deve ter tempo instável

Temporal na noite de quinta-feira derrubou ao menos 20 árvores e provocou pequenos pontos de alagamento

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/02/21 às 10h14
Céu amanheceu com muitas nuvens Araçatuba nesta sexta-feira e há previsãõ de chuva (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Depois do temporal ocorrido na noite de quinta-feira (25), que derrubou pelo menos 20 árvores e provocou dois pequenos pontos de alagamento em Araçatuba (SP), o final de semana deve continuar com tempo instável na região.

Segundo o site Climatempo, nesta sexta-feira (26) existe previsão de chover até 30 milímetros. A chuva pode cair a qualquer hora do dia e a temperatura deve chegar aos 29ºC.

O meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, explica que uma frente fria semi-estacionária no litoral da região sudeste favorece a formação de nebulosidade e de chuva sobre o Estado de São Paulo.

De acordo com ele, o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado e há previsão de chuvas moderadas a fortes em várias regiões até domingo (28).

Temporal

A chuva que caiu na noite de quinta-feira foi precedida de forte vento e várias árvores caíram em Araçatuba. Na manhã desta sexta-feira (26), as equipes da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) e da Monte Azul Ambiental, recolhiam galhos nas principais avenidas, como a Pompeu de Toledo.

Pela manhã ainda havia uma árvore caída na via sentido ao bairro da avenida Odorindo Perenha, que estava com o semáforo no cruzamento com a rua Dr. Francisco Vilela desligado.

Levantamento da Defesa Civil municipal detectou pelo menos 20 árvores caídas e os pequenos pontos de alagamento ocorreram na rua Bolívia e outro na Lagoa das Flores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Energia

Também houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em vários pontos da cidade, inclusive na região central. Um dos trechos que ficou no escuro foi a rua Cristiano Olsen, entre a avenida Saudade e a Torres Homem.

A CPFL Paulista confirmou que houve interrupções pontuais de energia em Araçatuba e Birigui durante a noite, mas não informou quantos consumidores foram prejudicados e quando o serviço foi restabelecido.

“Mesmo com a dificuldade no deslocamento após o temporal, a distribuidora trabalhou com todo o seu efetivo para restabelecer o fornecimento de energia com a maior agilidade possível”, informou em nota.

Pela manhã a empresa informou que as equipes seguiam em campo finalizando alguns casos. “Os clientes que estiverem sem luz ou que precisarem entrar em contato com a CPFL devem priorizar os canais digitais, como WhatsApp (19) 3795-1705, site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia e SMS 27351”, finaliza a nota.

Em Birigui, árvore bloqueou o trânsito na avenida João Cernack (Foto: Reprodução/TV TEM)

Birigui

O temporal também provocou quedas de árvores em Birigui, onde o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 20 ocorrências, todas sem vítimas.

Como ocorre em toda chuva mais volumosa na cidade, houve alagamento na avenida João Cernach, onde passa o córrego Biriguizinho. Uma árvore que caiu no local ficou atravessada na via e agentes da Guarda Municipal tiveram que ir ao local para orientar os motoristas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.