Equipes da Polícia Militar Ambiental distribuíram mudas de árvores em algumas cidades da região de Araçatuba (SP) nesta segunda-feira (1), em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.
Segundo o 2.º Batalhão da PMA, com sede em Birigui, foram distribuídas aproximadamente 500 mudas de árvores.
A entrega foi feita em Andradina, Araçatuba, Ilha Solteira e Penápolis e aconteceu em vários locais, como estradas, propriedades rurais e também na área urbana.
As ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente prosseguem, mas o cronograma ainda não foi divulgado pela PMA.
Data
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para promover conscientização ambiental.
A data é celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países e é considerada a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema.