A Prefeitura de Araçatuba (SP) vai iniciar na terça-feira (7), a recuperação do asfalto de ruas do bairro Araçatuba G. Segundo a administração municipal, aproximadamente 40 mil metros de pavimentação devem ser recuperados pelo sistema de reperfilamento asfáltico.
Devido às más condições do asfalto, os ônibus do transporte coletivo deixaram de circular pelo bairro, devido aos danos causados nos veículos. Essa suspensão foi assunto de requerimento discutido na Câmara entre os vereadores recentemente.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informa que o prefeito Dilador Borges (PSDB) e os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, e de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni, visitaram o bairro na manhã desta segunda-feira (6).
Eles foram fazer o levantamento das ruas que mais precisam de melhorias. A previsão é de que o serviço seja concluído em três semanas.
Reperfilamento
O reperfilamento é uma técnica que vem sendo utilizada pela administração municipal para recuperar o asfalto de ruas que não comportam mais o serviço de tapa-buracos, devido ao desgaste da pavimentação.
O trabalho é executado por equipes da própria Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), utilizando o mesmo material do tapa-buracos. Na semana passada as equipes recuperaram trechos de vias nas imediações da avenida Brasília.
Partes da avenida dos Araçás e da Rangel Pestana também receberam esse tipo de melhoria, que já contemplou mais de 6 mil metros de asfalto desde o início da atual administração.