Cotidiano

Prolongamento da Pompeu vai começar a ser pavimentado

Já foram batidas estacas delimitando as vias para construção das guias de sarjeta e máquinas fazem a terraplanagem

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
13/05/21 às 14h50
Vias laterais do córrego Machadinho já estão sendo preparadas para receber pavimentação (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

A Prefeitura de Araçatuba (SP) deve iniciar a pavimentação do prolongamento da avenida Pompeu de Toledo, em trecho que já teve a canalização do córrego Machadinho concluída. Segundo informado ao Hojemais Araçatuba , a primeira etapa do asfalto será feita no trecho entre a rua Sarjob Mendes/Tupinambás até a rua Chile.

A reportagem esteve no local na manhã de quarta-feira (12) e constatou que já foram batidas estacas delimitando as avenidas para construção das guias de sarjeta e havia máquinas fazendo a terraplanagem.

A pavimentação do prolongamento da Pompeu de Toledo será feita pela construtora Sanches e Sanches Ltda, que tem sede em Birigui. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada em fevereiro de 2019.

Investimento

O contrato prevê o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões para asfaltar as duas vias laterais do córrego Machadinho, no trecho entre a rua Tupinambás e a Anhanguera, que é marginal à rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Na mesma data foi assinada a ordem de serviço para a canalização do córrego, obra que foi iniciada pela empresa TMK Engenharia S.A., de Praia Grande. Porém, o contrato foi rescindido em abril do ano passado, quando foi aplicada multa R$ 332 mil à empreiteira, devido a irregularidades cometidas na prestação dos serviços.

Uma nova licitação foi realizada e um novo contrato assinado em agosto com a empresa Acxel Engenharia Ltda, com prazo inicial de 12 meses para conclusão do serviço.

Andamento

De acordo com a administração municipal, em torno de 70% de canalização do córrego está concluída e a previsão é de concluir a obra completa, inclusive com a pavimentação das vias e das calçadas, até dezembro deste ano. 

Segundo a Prefeitura, 70% da canalização do córrego está concluída (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.