Três cadeiras de rodas que foram adquiridas com recursos do programa de reciclagem de latinhas e lacres de alumínio mantido pelo Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes foram doadas à Santa Casa de Araçatuba (SP). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, elas serão utilizadas no Setor de Urgência e Emergência.
A doação foi feita pela presidente do Rotary Bandeirantes, Fátima Hassan Baz Lauretto, em atendimento a pedido feito pela rotariana Ana Clara Braz Lauretto, que é médica da especialidade de clínica geral e atua na Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela tem colaborado com a instituição com doações diversas por meio do clube em que atua.
Campanha
O presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes, Fábio Duarte, informou que para comprar as três cadeiras de rodas foram necessários aproximadamente 250 quilos de latas e lacres de alumínios.
A quantidade corresponde a 350 garrafas pets de 2 litros cheias com o material, que rendeu R$ 1.080,00, valor correspondente à aquisição das três cadeiras de rodas.
Duarte informa que o programa de reciclagem do Rotary Bandeirantes é permanente e os interessados em contribuir com doações de latas e lacres de alumínio podem entregar os recicláveis na Rua Silva Jardim, 649.
Graças ao programa, neste ano o Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes conseguiu comprar nove cadeiras de rodas e seis escadas para camas hospitalares que foram doadas à Santa Casa de Araçatuba.
