O tráfego de veículos no prolongamento da rua Anhanguera, paralela à rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba, será liberado na próxima sexta-feira (5), segundo nota divulgada no início da noite desta quarta (3) pela Prefeitura.
As obras ligando esse trecho à rua Clibas de Almeida Prado, que passa em frente ao Atacadão, foram concluídas em dezembro do ano passado.
O Hojemais Araçatuba publicou matéria em fevereiro cobrando a concessionária Via Rondon, que é responsável pela obra, sobre a liberação. Na ocasião, foi informado que a empresa aguardava vistoria da Artesp (Agência de Transportes de São Paulo).
Questionada, a agência informou que havia vistoriado as obras e indicado ajustes operacionais e de sinalização.
Segundo a Via Rondon, a empresa discutia com a Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana, como seria feita a interligação do novo trecho da via marginal oeste ao trânsito local existente e a revisão do projeto de sinalização da via.
Somente após essas definições é que o projeto seria submetido à aprovação pela Artesp para a liberação ao tráfego.
