Cotidiano

Semana do Trânsito começa com mudança a Pompeu de Toledo

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização, pois é proibida a conversão de faixa nesse cruzamento

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
18/09/20 às 11h22
Canteiro central na Pompeu de Toledo é aberto para cruzamento de veículos (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Nesta sexta-feira (18), tem início as ações referentes à Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Além dos trabalhos educativos, em Araçatuba (SP) foi implementada hoje, uma alteração em uma das mais importantes avenidas da cidade, a Joaquim Pompeu de Toledo.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana abriu o canteiro central no cruzamento com rua Genaro Frascino, que passa ao lado do Araçatuba Shopping. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização, pois é proibida a conversão de faixa na avenida nesse cruzamento.

No local foi colocado um jogo de semáforos para controlar o fluxo das vias e permitir a travessia de pedestres com segurança.

Canteiro central da avenida Pompeu de Toledo foi aberto para o trânsito de veículos (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Opções

Segundo a secretaria, o objetivo principal da alteração é disponibilizar um trajeto alternativo para desafogar o trânsito da rotatória da avenida Brasília com avenida Joaquim Pompeu de Toledo.

A fila de veículos que se forma nesse ponto é intensa, principalmente nos horários de pico.

Ao liberar a passagem no cruzamento da Pompeu ao lado do shopping, a Mobilidade Urbana cria novas rotas para as faculdades, para os bairros Nova Iorque e Parque Baguaçu e também para o acesso dos moradores nesses bairros à região central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem: Ilustração

Semana

A Semana Nacional de Trânsito deste ano traz o tema "Perceba o risco, proteja a vida" , definido pelo Conselho Nacional de Trânsito. O foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Devido às medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, ela é desenvolvida basicamente no formato digital.

Denominada "O Detran na sua vida" , a iniciativa traz também o tema das campanhas educativas e também ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

O objetivo é estimular as pessoas a adotarem novos comportamentos, valorizando a vida e reduzindo o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.