Cotidiano

Senai de Araçatuba abre inscrições para cursos gratuitos 

Unidade oferece mais de 300 vagas com bolsas integrais de estudo; inscrições já podem ser feitas presencialmente 

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
23/04/21 às 12h03

O Senai "Duque de Caxias", de Araçatuba (SP), está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos. No total, são oferecidas mais de 306 vagas com bolsas de estudo. 

Os cursos oferecidos são de liderança, empreendedorismo, excelência no atendimento ao cliente e ferramentas da qualidade. 

As inscrições são feitas presencialmente, das 11h às 19h, na secretaria da escola, na rua Bartolomeu de Gusmão,150, bairro Aviação. 

Para se inscrever, o candidato deve ter uma renda per capita igual ou menor que um e meio salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.567,50. O Senai disponibiliza uma ferramenta no site para ensinar a fazer esse cálculo.

O candidato também não pode ser bolsista em outro curso no Senai-SP e atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido. Para a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante escolar e comprovante de endereço. 

Cursos 

O curso de liderança é presencial e terá a formação de duas turmas, com 18 vagas cada; uma terá início no dia 1º de julho e a outra em 25 de agosto. Entre os pré-requisitos, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos e fundamental completo. 

Para o curso de empreendedorismo, é preciso ter concluído o 6º ano do ensino fundamental, ter idade mínima de 16 anos e possuir computador em casa com acesso à internet, já que as aulas são ministradas em ambiente virtual. Haverá a formação de duas turmas, com 40 vagas cada. As aulas têm início de julho e setembro, com carga horária de 20 horas. 

O curso de excelência no atendimento ao cliente (remoto) forma três turmas, já a partir de maio. São oferecidas 50 vagas por turma. O curso tem a duração de 20 horas. É preciso ter concluído o 6º ano do ensino fundamental, ter idade mínima de 16 anos e ter computador em casa com acesso à internet.

O quarto e último curso é o de ferramentas da qualidade, com aulas remotas, e a formação de apenas uma turma. São oferecidas 40 vagas. Para se inscrever, é preciso ter 16 anos, ensino médio completo e computador com acesso à internet. A carga horária é de 36 horas. 

Todas as aulas, presenciais ou on-line, são oferecidas de quarta a quinta-feira, das 19h às 22h. 

Serviço

Inscrições para cursos gratuitos a partir de 22 de abril

Informações no site: bit.ly/bolsadeestudos_senai ou pelo telefone/WhatsApp (18) 3519-3200  

(Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.