A formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o sudeste do Brasil volta a favorecer a formação de instabilidades sobre a região entre a terça (6) e a quarta-feira (7). As informações são do site Climatempo, que prevê 67% de probabilidade de chuva para terça-feira em Araçatuba e 90% na quarta. Se vier, a chuva ocorre em forma de pancadas nos períodos da tarde e noite.
O meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, confirma que nesta segunda-feira (5) uma massa de ar seco deixa o tempo estável sobre o Estado, o que dificulta a formação de nuvens associadas à ocorrência de chuva.
Porém, para amanhã existe a previsão da chegada de um sistema de baixa pressão entre a Bolívia e o Mato Grosso do Sul. Ele atuará no Estado de São Paulo, com chuvas e trovoadas isoladas, a partir do período da tarde.
Para a quarta-feira, a previsão é de que as chuvas se intensificarão em grande parte de São Paulo, devido ao desenvolvimento do sistema de baixa pressão. As temperaturas devem sofrer leve declínio, segundo o meteorologista.
