Mais um acidente de trânsito aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) na rua Fundadores, trecho paralelo à avenida dos Araçás, no bairro Santa Luzia, em Araçatuba (SP). Uma moto bateu na traseira de um carro, justamente em uma lombada que foi instalada na sexta-feira (11) passada pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
O objetivo do redutor de velocidade é tentar diminuir os acidentes nesse trecho da via. Porém, enquanto o motociclista aguardava atendimento caído no asfalto, ele corria risco, pois outros usuários passavam próximo dele.
A reportagem passava pela Araçás por volta das 7h, quando foi informada sobre o acidente na via paralela, sentido ao centro. Chegando no local, deparou-se com um motociclista caído no asfalto, aguardando atendimento médico.
Solidariedade
O capitão da Polícia Militar Vander Luís Duarte dos Santos, que passava de moto pela via, parou para prestar socorro, junto com um bombeiro que seguia para o trabalho naquele momento.
Enquanto o bombeiro conversava com a vítima, o capitão Duarte utilizou galhos de árvores para sinalizar o acidente, pois muitos motoristas, apesar de a moto estar no local, colocava todos em risco.
Enquanto aguardava a chegada de equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a reportagem flagrou alguns motoristas saindo da fila de carros que se formou, invadindo a pista que estava sinalizada, para ganhar tempo, colocando em risco outros usuários.
