Cotidiano

TUA vai implantar ‘linhas expressas’ no transporte coletivo

Ideia é oferecer aos usuários viagens mais rápidas em um trajeto mais amplo, pelo menor preço

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/02/21 às 18h03

A partir da próxima segunda-feira (1), a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) passa a contar com “linhas expressas” para atender passageiros do transporte coletivo em Araçatuba (SP) de bairros distantes e com grande concentração de pessoas.

A ideia é possibilitar a esses usuários o acesso do bairro até o terminal urbano, no centro da cidade, e a outros bairros, em um menor espaço de tempo. Segundo a diretoria da empresa, apesar da novidade, as demais linhas serão mantidas normalmente.

A novidade será implantada de forma experimental em quartro linhas, no período da manhã. Caso haja aprovação por parte dos usuários, a "linha expressa" pode ser implantada em outras linhas e períodos, principalmente em horários de pico.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Linhas

As linhas expressas serão as que levam do residencial Atlântico ao bairro Lago Azul, e do bairro Água Branca aos bairros Vilela e São Rafael. “A proposta é que essas linhas saiam dos bairros e cheguem ao terminal urbano em 20 minutos. De lá, elas seguem para outro bairro”, informa em nota.

Segundo a TUA, após o embarque ou desembarque dos passageiros no terminal, o ônibus seguirá imediatamente para o outro bairro com a linha expressa.

Assim, se o passageiro pretende ir para um dos bairros atendidos, basta ele permanecer embarcado, sem a necessidade de pagar uma nova tarifa. “ A finalidade da linha expressa é oferecer viagens mais rápidas, trajeto mais amplo, além da economia no valor da passagem”, informa a nota.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.