Opinião

É hora de dizer “Obrigado”

"Após ter contribuído para o nascimento do Hojemais Araçatuba, encerro meu ciclo nesse jornal que me possibilitou inúmeras entrevistas e notas memoráveis"

Hugo Rocha*
22/12/20 às 17h00

Termino mais um período de grande experiência vivida e compartilhada em minha vida profissional. Após quase dois anos integrando o quadro societário e profissional do Hojemais Araçatuba, me desligo dessa empresa que deu um novo significado a minha carreira jornalística. 

Desde janeiro de 2019, convivi com uma equipe que representa o melhor do jornalismo de Araçatuba e suas 43 cidades da macrorregião. Aline Galcino, Lázaro Júnior e Manu Zambon passaram a fazer parte do meu dia a dia e mostraram como se faz o melhor de uma apuração, produção e veiculação de uma matéria. Incansáveis, transformaram o Hojemais, em sua versão araçatubense, num modelo que se ampliará pelos quadrantes do País. 

Já Marcos Jonas, Milene Gratão e Jader Rodrigues integram a ponta operacional, técnica, administrativa e comercial dessa engrenagem informativa. Eles respondem prontamente aos desejos dos clientes e parceiros. Juntos, corpo jornalístico e administrativo, fazem com que o leitor tenha sempre a mais completa apuração, divulgação e atendimento. 

Não haveria reconhecimento por parte da opinião pública e dos leitores sem esse time de craques nas áreas em que atuam. Além disso, a sede do Hojemais gera ainda mais credibilidade ao portal de notícias. Eles não estão para brincadeira. Muitas coisas estão por vir. 

Nesse meio tempo, pude colaborar de maneira singela com aquilo que mais me agrada no campo da escrita: o colunismo social e as entrevistas. Ainda que tenha fugido disso em algumas ocasiões, foi com as notas de eventos, festas e lançamentos que pude me dirigir ao leitor araçatubense. 

Mas foram as entrevistas que fizeram com que eu atingisse o ápice da minha realização. Entre a que destaco está a entrevista com o ex-presidente Michel Temer, dois meses após sua saída da presidência da República, sendo sua primeira após a “aposentadoria”. Pessoalmente, foi um grande momento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras que completam o rol de bons e memoráveis registros estão a com a empresária e benemérita Nora Teixeira, do grupo Grendene; a pecuarista araçatubense Cici Picoloto; o empresário Reinaldo Varela, da rede Divino Fogão; e o saudoso criador de cavalos quarto de milha e fundador da ABQM, Macário Perez Pria. 

Ressalto também as entrevistas que realizei com amigos que estão iniciando sua carreira profissional ou desenvolvem algum tipo de ação social. 

Só pude construir nesse histórico de conteúdo graças à oportunidade que tive em integrar esse grupo. Foi assim, que no final de 2018, aceitei o desafio proposto pelo Marco Jonas e retornei para Araçatuba, depois de uma temporada de seis meses em Andradina, minha cidade natal. 

No período em que tivemos a edição impressa, só na coluna social Hojemais VIP, foram 439 fotos, 207 notas, 19 entrevistas, 95 notas curtas e 1265 pessoas publicadas. Um número relevante, se considerarmos que realizávamos edições semanais aos sábados de 27 de abril de 2019 até 21 de dezembro do mesmo ano. Essa equipe merece os parabéns. No portal, são incontáveis as notas, artigos e entrevistas realizadas. 

Agora que meu ciclo se encerra, agradeço você, leitor, que esteve comigo nessa jornada. Não só nesses quase dois anos de Hojemais Araçatuba, mas também nos demais períodos que integrei outros veículos de comunicação de Araçatuba, como a Folha da Região, TV Araçatuba e atualmente na TVC. É sempre bom poder agradecer o carinho com o qual fomos recebidos. Não só nos momentos de coberturas sociais, como também na apuração de conteúdo ou na vivência do dia a dia.

O lema “cidade amiga” que Araçatuba carrega não é à toa. As pessoas que aqui residem transbordam a simpatia, a força e a esperança típica dos brasileiros. 

Certamente não me esquecerei dessa gente amiga que recebe e acolhe tão bem. Sem dúvidas não vou me esquecer desse espaço que ajudei a fundar e dar os primeiros passos. Espero poder ter contribuído, ainda que de maneira modesta, para preencher esse portal com um conteúdo dinâmico, leve e informativo. 

Obrigado aos araçatubenses e aos que estão por essa terra. Fiquem com Deus. 

(Foto: Fabrício Lopes)

*Hugo Rocha é jornalista e apresentador de TV

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM OPINIÃO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.