Polícia

Acusado de furtar loja de tintas é preso vestindo blusa da vítima

Também é suspeito de ter invadido um Sushi e um Café na rua Bandeirantes e um restaurante no centro

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/02/20 às 10h04

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu um desempregado de 41 anos, morador no bairro Ivo Tozzi, acusado de invadir e furtar uma loja de tintas na madrugada de domingo (23).

Ele vestia uma blusa que a vítima havia deixado na loja e estava com um pote de moedas que furtou n estabelecimento.

O desempregado ainda é suspeito de outros furtos, entre eles, o de um restaurante Sushi e de um Café na rua Bandeirantes, e de um restaurante no centro, ocorridos na madrugada anterior.

A prisão aconteceu por volta das 4h30 de domingo, após os policiais serem informados do furto ocorrido em uma loja de tintas na rua Regente Feijó. Eles cruzaram com o acusado que seguia de bicicleta pela avenida dos Araçás.

Fugiu

Ao ver a viatura, ele abandonou a bicicleta e saiu correndo a pé, após jogar um ponteiro de ferro e um saco plástico com diversas moedas que ficaram esparramadas no chão.

Ele foi acompanhado por um dos policiais pela rua Doze de Outubro e detido no cruzamento da Vereador Silva Grota com a Castro Alves.

Consta no boletim de ocorrência que o desempregado resistiu à prisão e lutou com o policial, sendo detido com a chegada do outro policial com a viatura.

Confessou

O acusado estava com uma chave de fenda e confessou ter furtado a loja de tintas.

Os policiais comunicaram o empresário de 41 anos, dono da loja, sobre a prisão, e ele reconheceu a blusa de moletom que o desempregado usava com sendo dele, a qual havia deixado na loja.

Também foram devolvidos à vítima, R$ 52,16 em moedas que haviam sido furtados e foi apreendido o ponteiro de ferro.

De volta à loja, foi constatado que para praticar o crime o acusado arrombou a fechadura da porta de vidro.

Ele foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Restaurante

Na manhã desta segunda-feira (24) a reportagem encontrou na delegacia o dono de um restaurante na rua Prudente de Moraes, que teve o estabelecimento furtado na madrugada de sexta-feira, também por um homem de bicicleta.

Na ocasião, o bandido arrombou uma janela de vidro, invadiu o prédio e furtou potes de moedas e uma mochila com um notebook.

A ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento e mostram o ladrão utilizando um isqueiro para iluminar o ambiente.

Sushi

O mesmo homem que furtou o restaurante invadiu um café e um restaurante japonês instalados na rua Bandeirantes também na madrugada de sexta-feira.

Apesar de as duas lojas ficarem no mesmo prédio, apenas o Sushi teve R$ 75,00 em moedas furtados. A dona do estabelecimento encontrou a porta arrombada e o gaveteiro do caixa jogado no chão.

Os três comerciantes devem ser chamados pela Polícia Civil para fazerem o reconhecimento formal na próxima quarta-feira, após o término do ponto facultativo de Carnaval.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.