Polícia

Adolescente de 15 anos atropela menino de 5 anos no Ezequiel Barbosa

Estava com uma moto “passeando” pelas ruas do bairro; criança teve traumatismo craniano e foi internada

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/09/21 às 22h27

Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde desta sexta-feira (24), em Araçatuba (SP), após atropelar um menino de 5 anos, no bairro Ezequiel Barbosa, onde reside. A criança, do residencial Porto Real, sofreu traumatismo craniano e teve que ser internada.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu pouco antes das 17h, na rua Hilton Abreu Gomes. Policiais militares foram ao local em atendimento a ocorrência de acidente de trânsito com vítima e foram recebidos pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ele informou que uma criança de 5 anos havia sido atropelada por uma moto conduzida por um adolescente, sofrido um TCE (Trauma Cranioencefálico) moderado e seria levada para o pronto-socorro da Santa Casa. 

Volta

Segundo a polícia, o adolescente também estava no local e alegou que aproveitou que os pais não estavam em casa para pegar a moto, de forma escondida, para andar pelo bairro. Na versão dele, quando seguia pela via, que seria estreita, a criança teria saído de repente de trás de um veículo que estava estacionado e atravessado a rua, não sendo possível frear.

O adolescente disse ainda que permaneceu no local, telefonou para o pai dele e ficou aguardando ele chegar. O pai do menino, um motorista de 55 anos, confirmou que estava trabalhando quando o menino pegou a moto escondida.

Apesar de também ter sofrido ferimentos, o adolescente recusou atendimento do Samu e disse que posteriormente o pai dele o levaria ao pronto-socorro. Equipe do Instituto de Criminalística realizou perícia no local e a moto também passaria por perícia.

A informação passada à polícia foi de que a criança apresentava estado de saúde estável e permanecia internada. Após ser registrado o boletim de ocorrência de lesão corporal na direção de veículo, o adolescente foi liberado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.