Uma adolescente de 17 anos, moradora no residencial Beatriz, em Araçatuba (SP), foi apreendida no início da noite de terça-feira (14) ao ser flagrada com entorpecentes na frente da casa dela. Ela confessou que pretendia comercializar a droga.
O flagrante foi feito pouco antes das 19h, por policiais militares que receberam denúncia sobre disparo de arma de fogo em uma residência na rua Valdevino Vitro, local onde ocorreria o tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, o denunciante informou as características e as roupas que a suspeita vestia.
No local indicado a equipe encontrou a adolescente sentada na calçada, segurando um celular. As informações sobre a investigada batiam com a da adolescente, que ao ser informada da denúncia retirou da vagina uma porção de cocaína em forma de pedra.
Comércio
Segundo os policiais, a investigada disse que pretendia bater a cocaína no liquidificador e fracionar em pinos plásticos para vender a porção a R$ 10,00. Na cozinha da casa onde ela mora foi apreendido um liquidificador contendo bicarbonato, produto que a adolescente disse que adicionaria à droga para fazê-la render.
Também foram encontrados 62 tubos plásticos para fracionar entorpecentes, que estavam debaixo da cama já investigada, junto com uma porção de maconha e R$ 260,00 em dinheiro.
Ela foi apresentada no plantão policial junto com o material apreendido e após ser ouvida ficou à disposição da Vara da Infância e da Juventude. A droga apreendida pesou 31,02 gramas para cocaína e 28,75 gramas para maconha.
