Um homem de 43 anos procurou a polícia na manhã deste sábado (26) em Araçatuba (SP), para denunciar a mãe da filha dele, de 15 anos, por lesão corporal.
A acusada, segundo o denunciante, teria chegado em casa embriagada e discutido com a menina, que já estava deitada e teria caído da cama, vindo a fraturar um dos braços.
Segundo o pai da adolescente, ela possui um distúrbio cromossômico conhecido como Síndrome de Turner e uma leve debilidade mental.
A garota mora com a mãe e na sexta-feira (25), teriam ido juntas a uma confraternização. Elas teriam chegado em casa já na madrugada deste sábado, sendo que a mãe da menina estaria embriagada.
A mulher teria iniciado uma discussão com a filha, quando essa já estava deitada na cama dela, onde teria sido agredida e empurrada, vindo a cair no chão.
Socorro
Na queda, a vítima teria fraturado um dos braços e teria ido por conta própria até à casa da avó paterna, onde o pai dela foi chamado e a levou para o hospital.
Ainda de acordo com ele, a adolescente apresentava outras lesões pelo corpo, inclusive marca de mordidas, e esta não seria a primeira vez que ela teria sido agredida pela mãe, apesar de ter sido a mais grave.
O homem afirmou que a mãe da garota esteve na casa da avó paterna da filha, atrás dela, e estava embriagada e muito alterada.
Investigação
O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave e a vítima deve passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para confirmar as lesões.
Um inquérito será instaurado e a mãe da adolescente deve ser chamada para prestar depoimento.