Polícia

Agente de endemias é agredida por colega de trabalho

Investigado ficou nervoso porque queria sair de férias, mas ainda não teria dado o prazo para o benefício

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/02/21 às 18h41

Uma funcionária da Prefeitura de Araçatuba (SP), que trabalha como agente de combate a endemias, foi agredida por um colega de trabalho na manhã desta segunda-feira (22). O crime aconteceu durante o trabalho, na UBS (Unidade Básica de Saúde) na Vila Mendonça.

Segundo a vítima, ela foi procurada pelo investigado, que disse que precisava conversar em particular. Eles se sentaram ao redor de uma mesa e o acusado perguntou sobre as férias dele.

Ao ser informado que devido ao mês de admissão ele só poderia tirar férias após o mês de maio, conforme informado pelo Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, ele se levantou e agarrou a vítima pelo pescoço.

Não satisfeito, ainda teria segurado a agente pelos braços, a jogado ao chão e passado a chutá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Socorrida

A mulher contou à polícia que gritou por socorro e um funcionário que estava próximo apareceu, fazendo com que o investigado parasse de agredi-la e deixasse a sala. Ainda de acordo com a vítima, momentos após ir embora, o acusado mandou mensagem para ela, voltando a cobrar as férias dele.

Segundo a vítima, o acusado apresenta transtorno psiquiátrico, é paciente do CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) e ficou internado até a última sexta-feira (19). Ele está afastado por atestado médico e tem retorno previsto para quarta-feira (24).

A agente de endemias reclamava de dores nos braços e pescoço e passaria por exame de corpo de delito.

Providências

A Prefeitura informou que orientou a vítima a fazer o boletim de ocorrência e um processo administrativo será instaurado para apurar a conduta do funcionário acusado da agressão.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.