Um agente penitenciário conseguiu reaver o celular que foi roubado dele manhã desta terça-feira (15), por dois homens armados com facas. Um deles é ex-presidiário e foi preso. O outro conseguiu fugir.
Segundo a polícia, a vítima estava na frente da casa dela com uma funcionária da residência, aguardando a esposa chegar em um Uber. Enquanto aguardava, o agente penitenciário foi surpreendido pelos assaltantes, que estavam armados com facas.
Eles colocaram as facas nos pescoços do agente e da funcionária dele, que foi obrigado a entregar o aparelho e os ladrões fugiram.
Assim que a esposa da vítima chegou, ele pegou a arma que possui, saiu com o Uber atrás dos ladrões e conseguiu localizá-los. Um deles ainda estava com o aparelho, devolveu ao agente penitenciário e em seguida fugiu com o comparsa.
Preso
A Polícia Militar foi comunicada, saiu em diligência e encontrou um dos acusados na Ponte da Vergonha, que divide o bairro Alvorada do Nova Iorque.
Ele tem 34 anos, mora no Jussara e foi levado à presença da vítima, que o reconheceu como sendo um dos assaltantes. O outro autor não foi localizado e as facas não foram encontradas.
O acusado foi apresentado no plantão policial, disse que saiu da penitenciaria de Valparaíso há três meses e ficou à disposição da Justiça.