Os pais de um homem de 33 anos, moradores no bairro São José, o denunciaram à polícia na noite de sábado (2), após serem ameaçados. Segundo eles, o filho era foragido da Justiça.
Policiais militares foram até a residência da família e constataram que havia um mandado de internação em aberto contra o acusado, que foi apresentado no plantão policial e ficou à disposição da Justiça.
A reportagem constatou que em setembro de 2012, quando tinha 26 anos, o acusado foi preso em Campo Grande (MS) com sete quilos de maconha e porções de pasta base de cocaína.
Ele estava com a namorada, que tinha 14 anos e havia fugido de casa para ficar com ele, e com outro homem que também foi preso na ocasião.
Ameaça
O processo que resultou no mandado de internação para tratamento em uma clínica para dependentes de entorpecentes é da Justiça de Ilha Solteira.
Em 2014, ele foi a um salão de beleza e ameaçou outra mulher com a qual teria tido um relacionamento amoroso. A jovem disse à polícia na época que esteve com o rapaz apenas uma vez.
O acusado passou por teste de sanidade mental que apontou que ele era inimputável, ou seja, não poderia ser condenado criminalmente. Por isso, determinou a internação por dois anos.
Consta no processo que ele esteve na clínica pela primeira vez em 14 de junho de 2017 e que era avaliado a cada três meses. Segundo consta, o tratamento era por período indeterminado.
Ele foi examinado pela última vez em maio deste ano, ou seja, dois anos depois. No entanto, consta que o tratamento ainda era por tempo indeterminado.