Um autônomo de 51 anos, morador no bairro Vila Nova, em Araçatuba (SP), passou a ser vítima de extorsão após fazer sexo virtual com uma mulher por aplicativo de mensagens. A mulher exigia pagamento de R$ 3 mil para não publicar fotos da vítima sem roupa na internet.
A vítima contou à polícia que, na madrugada de terça-feira (24), recebeu uma mensagem via Messenger do Facebook de uma garota que se identificou como Sônia Coelho, oferecendo sexo virtual. O autônomo aceitou.
A garota tirou a roupa em uma chamada de vídeo e pediu que o homem fizesse o mesmo, o que ele atendeu. Na mesma ligação, a mulher começou a fazer fotos dele nu.
Assim que encerraram a chamada, a suposta Sônia publicou uma dessas fotos no perfil do sobrinho dele, apagando em seguida. Depois, o autônomo passou a receber mensagens em seu WhatsApp, exigindo R$ 3 mil para que as fotos não fossem publicadas na internet.
A vítima trocou o chip de seu telefone celular e procurou a polícia na manhã desta quinta-feira (26) para registrar o boletim de ocorrência.