Polícia

Aposentado é preso após atropelar 3 em avenida de Birigui

Adolescente de 15 anos teve ferimentos graves; acusado fez o bafômetro que confirmou a embriaguez

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/01/20 às 12h10
Atropelamento ocorreu na avenida Achelino Moimaz, em Birigui (Foto: Reprodução Google)

Um aposentado de 51 anos, morador no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP), foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (16), após atropelar três pessoas.

Uma das vítimas tem 15 anos e teve ferimentos graves, segundo a polícia. O acusado fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.  

Segundo o boletim de ocorrência, o atropelamento aconteceu por volta das 19h30, na avenida Achelino Moimaz.

As vítimas são dois irmãos, o adolescente de 15 anos e um estudante de 21, moradores no Jandaia 2, e o tio deles, de 33 anos, residente no Ivone Alves Palma.

Eles foram atingidos quando estavam em local destinado a estacionamento de veículos a 45 graus. Outras duas pessoas que faziam parte do grupo, incluindo uma criança, mas não foram feridas.

Revolta

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que após serem informados do atropelamento, encontraram uma aglomeração de pessoas perto do VW Gol conduzido pelo aposentado.

Apenas o adolescente estava no chão, aparentemente com ferimentos graves, e acusado havia sido detido por testemunhas. Elas disseram que após o atropelamento, ele teria tentado fugir.

O aposentado foi colocado na viatura, equipe de resgate chamada para atender as vítimas e do Instituto de Criminalística para realização de perícia.

Embriaguez

Após o socorro às vítimas, os policiais convidaram o aposentado a fazer o teste do bafômetro e ele aceitou. O exame apontou 1,17 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, enquanto o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.

Ele foi levado para a delegacia e outra equipe esteve no pronto-socorro, onde as três vítimas eram atendidas. Os dois adultos tiveram cortes e escoriações pelo corpo, estavam conscientes e ficaram em observação.

Já o adolescente teve lesão na cabeça e segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência, vomitava sangue e permaneceu internado.

Dentes

O Hojemais Araçatuba apurou que o paciente foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele passou por vários exames de avaliação e foi liberado pelas especialidades de ortopedia, neurologia e buco-maxilo-facial.

No início da tarde ele permanecia internado, mas deveria receber alta com encaminhamento para tratamento buco-maxilo-facial, pois perdeu vários dentes.

O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante do acusado, sem direito a fiança. Ele será indiciado por lesão corporal na condução de veículo, agravada por ter ingerido bebida alcoólica. A pena nesse caso varia de 3 a 5 anos de prisão.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  28/02/20 às 20h00
  28/02/20 às 16h59
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.