Polícia

Bandidos rendem família e roubam dinheiro, objetos e Honda Biz

Veículo foi encontrado abandonado nas imediações do residencial Atlântico 2, onde também havia 2 Iphones roubados, enterrados

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
27/11/21 às 09h03

Uma família moradora no bairro Boa Vista, em Araçatuba (SP), teve a casa invadida e foi assaltada no início da tarde da última quinta-feira (25). O boletim de ocorrência na delegacia foi registrado apenas na noite seguinte, por uma das vítimas.

De acordo com ela, os ladrões roubaram dinheiro, bijuterias, celulares e uma Honda Biz, que foi encontrada abandonada. Também foram encontrados dois Iphones roubados e algumas roupas usadas pelos bandidos durante a ação.

A mulher, que tem 25 anos, disse à polícia que o crime aconteceu pouco antes das 13h, praticado por dois ladrões que chegaram ao local com alto-falantes, questionando sobre o valor para o conserto. Na frente da casa funciona uma oficina.

Ao abrir o portão o pai dela foi rendido pelos assaltantes, que portavam pistola e revólver. Eles anunciaram o assalto e amarraram o pai dela com fita crepe. Também estavam na residência a mãe dela, uma irmã e uma amiga da escola.

Todos foram rendidos e enquanto um dos bandidos os mantinham na cozinha, o outro revirou a casa recolhendo os objetos furtados. Segundo a vítima, durante todo o tempo um dos autores fazia ameaças, dizendo para ficarem quietos e perguntando onde estava o dinheiro, com a arma apontada para eles.

Roubados

Eles roubaram R$ 2.600,00 em dinheiro, bijuterias, quatro celulares, sendo dois Iphones, uma carteira com documentos pessoais e cartões, uma bolsa, um carregador portátil e os dois controles do portão elétrico.

Segundo a moradora, ela ainda foi obrigada a tirar um carro que estava na garagem, na frente da motoneta, para que os ladrões pudessem roubá-la. De acordo com ela, após cerca de 20 minutos na casa os bandidos fugiram e a Polícia Militar foi chamada.

Ela informou que equipe do Instituto de Criminalística também foi acionada e realizou perícia no imóvel. Ninguém foi ferido pelos assaltantes.

Localizados

A vítima disse à polícia que ainda no dia do roubo ela conseguiu localizar os dois Iphones roubados, por meio do aplicativo de rastreio. Eles estavam enterrados no pé de uma árvore na rua José Expedito Xavier, no residencial Atlântico 2, envoltos em um saco plástico.

Próximo ao local, no meio do mato, foram encontradas roupas que teriam sido utilizadas pelos bandidos, sendo blusas, botina e boné, as quais foram recolhidas e seriam apresentadas à polícia.

Já a Honda Biz foi localizada próximo a um posto de combustíveis desativado também no Atlântico 2. Segundo a vítima, o veículo estava com a trava interna do baú danificada e não foram encontradas as chaves e o capacete.

Após o registro da ocorrência, para apreensão dos celulares e da motoneta, eles foram entregues à vítima. O caso será investigado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/01/22 às 20h00
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.