Um bebê de 10 meses de vida foi internado na Santa Casa de Araçatuba (SP), vítima de afogamento. A reportagem apurou que o caso aconteceu no sábado (15), na residência da família.
O que a reportagem apurou é que a família estava em isolamento em casa, devido aos membros terem sido infectados pelo coronavírus, e a criança estava no quarto com a mãe, que trabalhava com o computador. O pai do bebê estava na cozinha, preparando o jantar.
Não se sabe em que momento a criança passou por uma porta de correr existente no quarto, que dá acesso ao quintal, e foi em direção da piscina. Apesar de haver uma cerca para impedir o acesso do bebê, de alguma forma ele conseguiu passar sem que alguém percebesse pela proteção e caiu na água.
Descordado
Quando a mulher deu falta da criança passou a procurá-la e pediu ao filho mais velho do casal que ajudasse nas buscas. E foi o irmão do bebê que o teria encontrado na água, já desacordado e sem batimentos cardíacos. Os próprios familiares realizaram massagem cardíaca e levaram a criança ao pronto-socorro da Santa Casa.
A reportagem apurou que nesta segunda-feira (17) o bebê permanecia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica, intubado e o estado de saúde era considerado grave.