Polícia

Cadeado de pista de atletismo é danificado com cola

Espaço fica permanentemente aberto, mas estava temporariamente fechado devido à chuva de domingo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
12/03/19 às 10h28
Servidores da Prefeitura utilizaram uma serra para cortar o cadeado que estava com cola (Foto: Divulgação)

Funcionários da Prefeitura de Birigui (SP) tiveram que arrombar o cadeado do portão para ter acesso à pista de atletismo da cidade na manhã desta terça-feira (12). Segundo nota divulgada à imprensa, alguém jogou cola no cadeado, impossibilitando que ele fosse aberto com a chave.

A pista fica na rua Paraná, bairro Vila Moimaz, e também serve como local de caminhada para a população em geral. Servidores da Prefeitura chegaram ao local por volta das 6h20 e tiveram que cortar o cadeado usando uma serra.

A suspeita da administração municipal é de que o vandalismo possa ter sido praticado devido à pista ter sido interditada devido a chuva que caiu no domingo.

Em nota divulgada pela Prefeitura, o técnico de atletismo, Edson Miguel, explicou que o espaço é aberto permanentemente. Entretanto, as vezes, quando a chuva é forte, é impedida a prática da caminhada ou corrida para preservar a pista. "É uma ação pontual, que dura algumas horas até que o piso fique seco novamente”, informou.

Incentivo

O atletismo é uma das 14 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura em Birigui e atualmente conta 35 atletas participantes dos treinos.

Um boletim de ocorrência sobre o ato de vandalismo foi registrado pela Polícia Municipal.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.