Funcionários da Prefeitura de Birigui (SP) tiveram que arrombar o cadeado do portão para ter acesso à pista de atletismo da cidade na manhã desta terça-feira (12). Segundo nota divulgada à imprensa, alguém jogou cola no cadeado, impossibilitando que ele fosse aberto com a chave.
A pista fica na rua Paraná, bairro Vila Moimaz, e também serve como local de caminhada para a população em geral. Servidores da Prefeitura chegaram ao local por volta das 6h20 e tiveram que cortar o cadeado usando uma serra.
A suspeita da administração municipal é de que o vandalismo possa ter sido praticado devido à pista ter sido interditada devido a chuva que caiu no domingo.
Em nota divulgada pela Prefeitura, o técnico de atletismo, Edson Miguel, explicou que o espaço é aberto permanentemente. Entretanto, as vezes, quando a chuva é forte, é impedida a prática da caminhada ou corrida para preservar a pista. "É uma ação pontual, que dura algumas horas até que o piso fique seco novamente”, informou.
Incentivo
O atletismo é uma das 14 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura em Birigui e atualmente conta 35 atletas participantes dos treinos.
Um boletim de ocorrência sobre o ato de vandalismo foi registrado pela Polícia Municipal.