Polícia

Caminhão danifica calçamento em canteiro da avenida Dois de Dezembro

Imagens de câmeras de monitoramento mostram motorista com caminhão-prancha fazendo conversão no local e causando dano

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
25/11/21 às 17h15

A Prefeitura de Araçatuba (SP) tenta identificar o motorista de um caminhão que danificou o calçamento no canteiro central da avenida Dois de Dezembro, em trecho que foi urbanizado recentemente pelo município.

O caso aconteceu no início da tarde de segunda-feira (22) e um boletim de ocorrência foi registrado na tarde de quarta-feira (24) pela Guarda Municipal. O guarda que relatou o caso à polícia disse que durante a tarde houve denúncia de que havia uma placa de propaganda no canteiro central da avenida, o que seria irregular.

Chegando ao local ele foi informado que o problema havia sido resolvido, mas deparou-se com o calçamento do canteiro central danificado. Ele notou que havia marcas de pneus de caminhão sobre o canteiro e desconfiou que essa poderia ser a causa do dano.

Calçamento do canteiro central foi danificado pelo peso do caminhão (Foto: Divulgação)

Câmeras

Em vistoria pelas imediações o guarda municipal notou que havia câmeras de monitoramento instaladas em uma empresa próxima ao local do dano e solicitou autorização para ver as imagens gravadas.

Durante a análise, foi constatado que às 13h13 de segunda-feira um caminhão puxando uma prancha fez a conversão pela passagem no canteiro central da avenida, já próximo ao pontilhão da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), e acessou a via contrária.

Durante a manobra, as rodas traseiras do reboque passaram sobre o calçamento, provocando os danos. Apesar da irregularidade, o motorista seguiu em frente, sem ser identificado.

Pelas imagens não é possível ver a placa do caminhão ou do reboque, mas existe um adesivo com a inscrição "Stobienia" na lateral direita do veículo. Um DVD com as imagens do momento dos fatos foi apresentada à polícia.

Dano aconteceu na última segunda-feira (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.