Motoristas que passaram pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui (SP), na manhã desta segunda-feira (14), se assustaram com uma densa nuvem de fumaça escura do reboque de um caminhão.
Ao que tudo indica, a carga de borra de biodiesel pegou fogo quando o veículo, que seguia sentido a São Paulo, passava pelo quilômetro 517.
A reportagem do Hojemais Araçatuba recebeu fotos e vídeos feitos por um leitor que passou pelo local.
Ele chegou a falar com o motorista do caminhão, com placas de Três Lagoas (MS), retirou o reboque, que ficou no acostamento da pista enquanto o incêndio ocorria. Ele contou que carregou em Três Lagoas e levaria a carga para Coroados (SP).
A Polícia Militar Rodoviária foi comunicada do caso por volta das 8h30, enviou uma equipe, mas o caminhão com o reboque já havia deixado o local.
Não há informações do que teria provocado o incêndio e nem sobre feridos.