Polícia

Confirmado coronavírus em bebê com pouco mais de 1 mês de vida

Criança foi transferida do pronto-socorro de Birigui para a Santa Casa de Araçatuba no último dia 13; há outro caso positivo na UTI Neonatal e Pediátrica do hospital

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/01/22 às 17h35
Imagem: Divulgação

Foi confirmado que o bebê com pouco mais de um mês de vida, de Birigui (SP), que foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba no último dia 13, foi infectado pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Hojemais Araçatuba com a Vigilância Epidemiológica de Birigui.

A transferência foi feita cerca de uma hora e meia após o menino, então com 34 dias de vida, dar entrada no pronto-socorro de Birigui naquela quinta-feira, apresentado por familiares, com quadro clínico de falta de ar e baixa saturação.

A equipe médica teria sido informada que o bebê teve contato com um familiar que testou positivo para covid-19, mas o teste rápido feito em seguida deu negativo para coronavírus.

A criança foi transferida após ser intubada por equipe liderada pela médica Arantxa Montenegro de Souza e Silva, teve material para exame coletado e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

A reportagem apurou que o diagnóstico foi confirmado devido às alterações clínica, epidemiológica e tomofráfica do paciente. Ele segue internado, vem reagindo bem ao tratamento, foi extubado ontem, mas não há previsão de alta.

Ocupação

O boletim divulgado pela Santa Casa de Araçatuba nesta sexta-feira informa que há dois pacientes internados na UTI Neonatal e Pediátrica com diagnóstico positivo para covid-19. A reportagem não conseguiu informações sobre a idade do outro paciente.

Nesta tarde o hospital estava com 25 pacientes adultos com sintomas de covid-19 internados. Dezoito deles estão em leitos de enfermaria, 13 com diagnóstico confirmado e cinco aguardando resultado. Outros sete estão na UTI, cinco deles com coronavírus e dois casos suspeitos.

A Santa Casa informou ainda que havia dois pacientes adultos em quadros clínicos suspeitos em tratamento na Unidade de Urgência e Emergência do hospital, que atende pacientes de 40 municípios da região.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.