Polícia

Construtor é preso com revólver furtado em 1988

Foi preso saindo do condomínio Copacabana, na beira do rio Tietê, após denúncia de disparo de arma de fogo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/04/21 às 10h17

Um construtor de 57 anos, morador no bairro Ipanema, em Araçatuba (SP), foi preso na noite de quarta-feira (21) por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi encontrado com um revólver furtado.

O flagrante foi feito por policiais militares que receberam denúncia de disparo de arma de fogo próximo ao condomínio Copacabana, no rio Tietê. O denunciante informou que o autor do disparo estava com um veículo de cor branca e ele foi abordado quando acessava a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), deixando o condomínio, no quilômetro 58.

O construtor conduzia um Fiat Palio e o revólver estava sobre o banco do passageiro, carregado com seis munições intactas. Segundo a polícia, o investigado negou ter atirado com a arma e contou que na casa dele, no rancho, havia mais munições. Ele levou os policiais ao imóvel e foram apreendidos mais 17 cartuchos íntegros do mesmo calibre, totalizando 23 munições.

Ameaça

Ainda de acordo com a polícia, o construtor alegou que comprou o revólver há 7 anos, quando morava no bairro são Rafael e teria sido ameaçado de morte. Na ocasião ele teria feito um boletim de ocorrência denunciando o crime.

O investigado foi levado para a delegacia e, ao consultar o número da arma, constatou-se que ela era furtada, conforme boletim de ocorrência registrado em 1988 no 1.º Distrito Policial da Sé, em São Paulo. O construtor disse que comprou o revólver de um desconhecido, pagando R$ 1.500,00 na época, sem saber que era produto de furto.

Ele teve a prisão em flagrante determinada pelo delegado plantonista e será indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. Devido à soma das penas superar 4 anos de prisão, ele não teve direito a fiança e ficou à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.