Polícia

Criança de 3 anos é acolhida pelo Conselho Tutelar após ser encontrada sozinha na rua

Tratorista disse à polícia que quase atropelou o menino, que estava sem roupa e cruzou a via, na avenida Prestes Maia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/01/22 às 11h04
Criança foi encontrada sozinha e sem roupa, na avenida Prestes Maia (Foto: Reprodução Google)

Um menino de aproximadamente 3 anos foi acolhido pelo Conselho Tutelar de Araçatuba (SP), após ser encontrado sozinho e quase atropelado. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (17), mas foi registrado na delegacia na terça-feira (18).

Segundo o que foi relatado, um tratorista morador no residencial Atlântico trafegava com um veículo pela avenida Prestes Maia, na frente de um condomínio residencial, por volta das 9h, quando a criança saiu da calçada e cruzou a via.

Ele contou que por pouco não atropelou o menino, que tem a pele escura, estava sem roupa e aparentava aproximadamente 3 anos de idade. A testemunha disse à polícia que conversou com pessoas próximas ao local, mas ninguém o conhecia.

A Polícia Militar foi acionada, um morador nas imediações disponibilizou roupas e vestiu a criança. O Conselho Tutelar foi comunicado e uma conselheira tutelar compareceu ao local e ficou responsável pelo menino.

Família

A reportagem apurou que o Conselho Tutelar confirmou que o menino tem 3 anos de idade e localizou os responsáveis por ele. Por se tratar de uma criança, não foram informados detalhes, mas o caso segue sendo acompanhado pelo órgão e pela Rede de garantia de direitos da criança e do adolescente.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.