Polícia

Dise apreende revólver e drogas em ocorrências no Porto Real

Um dos presos tem 43 anos e flagrado com maconha, cocaína e dinheiro; o de 23 tinha drogas e a arma

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
03/05/19 às 19h52
Dinheiro, drogas e um revólver foram apreendidos com um jovem de 23 anos (Foto: Divulgação)

Equipes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderam drogas, dinheiro e um revólver em dois flagrantes ocorridos no residencial Porto Real, em Araçatuba (SP), na quinta-feira (2).

Um dos presos é um desempregado de 43 anos, que foi flagrado com maconha, cocaína e dinheiro.

O flagrante foi feito durante cumpimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, devido a denúncia de que um morador estaria comercializando entorpecentes.

Ainda segundo a denúncia, ele esconderia parte da droga que vendia em outro imóvel na rua da casa dele, a João Ferreira dos Santos.

Os investigadores foram recebidos por uma mulher que se apresentou como esposa do acusado, que autorizou a vistoria no imóvel.

Assim que entrou no quintal, um dos policiais percebeu que alguém estava correndo e surpreendeu o morador arremessando algo sobre o muro.

Ele foi detido e no imóvel ao lado a polícia encontrou uma sacola com 164 porções de maconha; um pote com 15 pinos de cocaína; e um rolo de papel filme usado para embalar entorpecente.

Na carteira do investigado havia R$ 166,00 em dinheiro que também foram apreendidos.

Revólver

O outro flagrante aconteceu na mesma rua, tendo como preso um jovem de 23 anos, que foi detido com dinheiro, entorpecentes em um revólver calibre 32.

Nesse caso, os policiais também foram recebidos pela companheira dele ao entrar na casa, encontraram o investigado. Ele de imediato entregou 24 porções de maconha aos investigadores, as quais estavam em uma pia nos fundos da casa.

Quando os policiais perguntaram se havia mais algo ilegal, ele foi até o quarto e pegou o revólver, que estava carregado com seis munições intactas. O investigado disse que mantinha a arma desde os 17 anos, adquirida para defesa própria.

Por fim, entregou R$ 330,00 em dinheiro, outros quatro pedaços de maconha e dois pinos com cocaína. O acusado assumiu a propriedade da arma e dos entorpecentes, isentando a companheira dele de envolvimento nos crimes.

Os dois homens foram presos em flagrante para serem apresentados em audiência de custódia.

Várias porções de maconha, pinos com cocaína e dinheiro estavam com outro acusado (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  30/06/26 às 11h44
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.