Polícia

Dise/Deic apreende mais de 1 quilo de cocaína no São José

A primeira apreensão foi durante cumprimento a mandado judicial de busca e a segunda após denúncia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/10/21 às 17h26

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu mais de 1 quilo de cocaína em duas ocorrências distintas registradas no bairro São José na tarde de segunda-feira (19). Os dois suspeitos que seriam responsáveis pela droga conseguiram fugir.

A primeira apreensão aconteceu durante cumprimento a mandado de busca e apreensão em um imóvel na rua Davilson Porfirio de Oliveira, tendo como investigado um jovem de 23 anos. Equipe da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais) foi recebida por ele.

Quando parte da equipe iniciou as buscas o investigado entrou reagiu e conseguiu fugir, apesar de os policiais tentarem alcançá-lo. Foi pedido a um vizinho que acompanhasse a sequência das buscas, sendo encontradas 26 porções de crack, dois sacos com aproximadamente 400 gramas de cocaína.

A polícia também recolheu R$ 2.809,00 em dinheiro, uma balança digital, um caderno com anotações e dois celulares, um deles com resquício de droga.

Em uma das ocorrências também foi apreendido dinheiro (Foto: Divulgação)

Mais droga

Cerca de uma hora depois, outra equipe da Dise/Deic estava em patrulhamento e foi informada que um jovem de 25 anos, morador na rua Marcelino Stopa, estaria movimentando grande quantidade de cocaína pelo bairro.

A uma quadra da residência dele os policiais o viram com duas sacolas nas mãos. Ao perceber a presença da viatura o suspeito as dispensou na calçada e fugiu. Os investigadores recolheram as sacolas, foram atrás dele, mas não conseguiram encontrá-lo.

Segundo a polícia, nas sacolas havia um tijolo de pasta base de cocaína, dois sacos com aproximadamente 300 gramas da droga e 61 porções de crack. Junto havia um saco com tubos plásticos para fracionar entorpecentes e folhas de caderno com anotações relativas ao tráfico de drogas.

Os policiais também realizaram buscas na casa dele, as quais foram acompanhadas pela avó do investigado, mas nada de interesse policial foi encontrado. Os materiais apreendidos nas duas ocorrências foram apresentados no plantão policial e inquéritos serão instaurados.

A polícia apreendeu cocaína já fracionada e ainda sem fracionar (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.