Polícia

Dois jovens são presos por racha em rodovia

Acusados estavam com duas Hondas CB-300 e uma delas bateu na traseira de outra moto

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
11/02/19 às 15h35
Imagem: Ilustração

Dois jovens foram presos acusados de praticarem racha entre motos na rodovia Gabriel Melhado (SP-461), em Birigui (SP), na tarde do último sábado (9). Um deles se envolveu em uma colisão no trânsito. Ambos pagaram fiança de R$ 1 mil cada um e responderão pelo crime em liberdade.

Policiais militares rodoviários estavam em patrulhamento, por volta das 16h, quando foram informados sobre um acidente de trânsito entre duas motos no quilômetro 16,3 da estrada.

No local, a vítima, uma industriária de 23 anos, moradora em Bilac, contou que seguia com uma Honda Titan sentido a Bilac. Ela trazia como passageiro, um comerciante de 67 anos.

De acordo com ela, uma motocicleta a ultrapassou em alta velocidade e, em seguida, outra moto, uma Honda CB-300, que seguia no mesmo sentido, bateu na traseira do veículo que ela conduzia.

Com o impacto, a jovem e o garupa caíram e tiveram ferimentos. O autor da colisão, um comerciante de 20 anos, morador no bairro Jandaia, também teve ferimentos. Os três foram atendidos por equipe de resgate e levados ao pronto-socorro de Birigui.

Preso

A jovem e o garupa da moto dela permaneceram em observação, enquanto o acusado de provocar a colisão foi atendido e recebeu alta médica. Ouvido pela polícia, ele confirmou que estava tirando racha com outros dois amigos.

Enquanto era registrado o boletim de ocorrência, um estudante de 20 anos, morador no bairro Planalto, em Birigui, esteve na delegacia. Ele confirmou que conduzia outra Honda CB-300, "correndo com amigos" na rodovia, mas negou que tivessem tirando racha.

Apesar dos argumentos, o delegado plantonista, Eduardo Lima de Paula, determinou a prisão em flagrante dos dois e arbitrou as fianças.

Como o dinheiro foi apresentado, eles responderão em liberdade por participarem de corrida na direção de veículo. O crime é punido com até 3 anos de detenção, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de habilitação.

Como houve vítimas de lesão corporal, elas passarão por exame de corpo de delito. Se constatado que os ferimentos sofridos foram considerados de natureza grave, a pena pode chegar a até 6 anos anos de prisão.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.