Polícia

Dois são presos por agressões a mulheres após beber durante final do Campeonato Paulista

Um dos investigados é acusado de agredir a companheira e o outro de agredir a avó, que foi quem o criou

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/05/21 às 10h50

Duas prisões em flagrante foram feitas pela Polícia Militar na noite de domingo (23) em Araçatuba (SP) pela lei Maria da Penha, de homens que agrediram mulheres após ingerir bebidas alcoólicas enquanto assistiam o jogo da final do Campeonato Paulista de Futebol.

Um dos investigados é acusado de agredir a companheira e o outro de agredir a avó, que foi quem o criou. Nesse caso, o acusado tem 33 anos e mora na rua São Carlos. A vítima, uma aposentada de 76 anos, contou que mora com o neto, que é um filho de criação.

De acordo com ela, o investigado é boa pessoa, trabalha como servente de pedreiro, mais fica agressivo quando ingere bebidas alcoólicas. Ele teria chegado em casa por volta das 19h30, após passar a tarde na casa de amigos e estava visivelmente embriagado. Além disso, o acusado estava nervoso porque o time dele, que é o Palmeiras, havia perdido o jogo.

Agressão

Segundo a idosa, o neto dela passou a discutir com a filha dele, que tem de 12 anos, e tentou agredi-la. Na tentativa de defender a bisneta, a mulher interveio e foi agredida com um soco abaixo do olho direito.

Após a agressão o acusado disse que iria esquentar a comida, foi para a cozinha, mas uma moradora nas imediações acionou a Polícia Militar, que o deteve e o apresentou no plantão policial. Ela foi informada da possibilidade de requerer as medidas protetivas, mas recusou, sob argumento de que o neto dela não tem onde morar.

O investigado preferiu se manifestar apenas em juízo, foi preso em flagrante e o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1.100,00, mas o dinheiro não foi apresentado e ele ficou à disposição da Justiça. A vítima passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

Companheira

No outro caso, o acusado tem 23 anos e morado no bairro Engenheiro Taveira. A vítima tem 18 anos, disse que convive com o companheiro há cerca de um ano e foi convidada por ele a irem assistir o jogo em um bar perto da casa onde moram.

O casal permaneceu no local até por volta das 20h e a vítima chamou o investigado para ir embora, pois não estava se sentindo mal. Quando chegaram em casa o acusado teria ficado irritado, alegando que a jovem havia bebido demais e passou a empurrá-la, dizendo que ela havia feito ele passar vergonha.

A vítima disse que foi jogada sobre a cama, recebeu uma cotovelada nas costas e um soco no olho direito. Para se defender ela teria usado os pés, mas foi segura e ameaçada de morte caso tentasse algo contra ele.

Socorro

Como havia escondido o celular no corpo, o companheiro dela não conseguiu encontrá-lo e ela usou o aparelho para mandar mensagens para uma irmã, que foi até à casa dela com o pai e chamaram a polícia.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que a jovem tinha lesões visíveis no olho e o companheiro dela estava bastante alterado. Informalmente ele alegou que apenas se defendeu dela.

O casal foi levado para a delegacia, onde a jovem confirmou os relatos e revelou que esta não foi a primeira vez que foi agredida pelo companheiro e que já foi ameaçada outras vezes, mas nunca o denunciou porque ele sempre a convencia que iria mudar o comportamento.

O acusado preferiu só falar em juízo e nesse caso, o delegado optou por não arbitrar fiança, colocando-o à disposição da Justiça, pois a jovem representou criminalmente contra ele e pediu as medidas protetivas. Ela também passaria por exame de corpo de delito.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.