Polícia

Dupla é presa com caminhão furtado após sair de posto em Araçatuba

Terceiro investigado conseguiu fugir por um canavial e os dois acusados alegaram que o caminhão estaria com ele

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/03/20 às 12h11

Um homem de 30 anos e outro de 41, ambos moradores em Taquarituba (SP), município a 400 quilômetros de Araçatuba, próximo à divisa com o Estado do Paraná, foram presos na noite de sexta-feira (20) pela Polícia Militar na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Eles estavam com um caminhão furtado que foi visto saindo de um posto de combustíveis às margens da estrada, próximo à Base da Polícia Militar Rodoviária, em Araçatuba.

Um policial militar que trabalha em Araçatuba, passava pelo posto por volta das 20h e foi informado pelo filho da vítima que o caminhão furtado do pai dele em Taquarituba, havia acabado de sair do pátio do posto.

Ainda de acordo com o denunciante, um veículo WV UP! acompanhava o Mercedes-Benz ano 1963.

O policial seguiu em direção a Penápolis e quando se aproximava da praça de pedágio, em Glicério, alcançou caminhão.

Fugiram

Antes que conseguisse fazer a abordagem, os dois ocupantes do veículo desceram e correram em direção a um canavial. O homem de 30 anos foi detido, mas o outro, identificado com sendo um estudante de 26 anos, conseguiu fugir.

O UP! foi alcançado por outra equipe de policiais e era conduzido pelo homem de 41 anos.

Ele disse à polícia que o carro era do estudante que conseguiu fugir, o qual o havia chamado para ir a Araçatuba buscar o caminhão, mas alegou que não sabia que era furtado.

O outro preso também disse ter sido chamado pelo estudante para acompanhá-lo até Araçatuba, sem saber da origem ilícita do caminhão.

Adulterado

Em vistoria ao Mercedes-Benz, foi constatado que ele estava com placas de Santa Bárbara D'Oeste (SP) e que a numeração do chassi havia sido remarcada.

O filho do proprietário do veículo relatou diversos detalhes do caminhão do pai dele, não restando dúvidas ser o que acabara de ser recuperado.

Os dois acusados foram presos em flagrante, apresentados no plantão policial de Penápolis e devem ser indiciados por receptação e associação criminosa.

Como a soma das penas ultrapassa quatro anos de prisão, não houve direito a fiança e eles ficaram à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.