Um garçom de 28 anos, morador no bairro Umuarama, em Araçatuba (SP), foi preso na madrugada desta terça-feira (23) por embriaguez ao volante. Ele não pagou a fiança de um salário mínimo e seria apresentado em audiência de custódia.
O flagrante aconteceu por volta das 2h, durante blitz realizada por policiais militares na avenida dos Araçás. O acusado conduzia uma Honda Bros e foi parado no cruzamento com a rua Quinze de Novembro.
Apesar de a documentação dele e da moto estarem em ordem, os policiais notaram que o garçom apresentava sinais de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, concordou e o exame apontou 0,45 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama, por isso, ele foi conduzido ao plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista, que arbitrou a fiança de R$ 988,00.
A moto foi entregue a um conhecido do acusado, que foi autuado e passou a noite na cela do plantão para ser apresentado no Fórum pela manhã.