Polícia

Gate detona explosivos deixados por bandidos em banco de Birigui

A área ao redor do prédio, que fica na avenida Youssef Ismail Mansour, próximo ao Poupatempo, foi isolada

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
27/01/19 às 14h01
Explosivos foram deixados em agência bancária de Birigui, na madrugada deste domingo (Foto: Lázaro Jr.)

Equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar detonou dois explosivos deixados por bandidos durante tentativa de furto a um caixa eletrônico em uma agência do Banco Santander, em Birigui, na madrugada deste domingo (27).

Os artefatos foram encontrados por volta das 3h e o trabalho só foi concluído depois das 12h. Os policiais do Gate vieram de São Paulo, trazidos por um helicóptero Águia.

Furto

O tenente Siqueira, que comandou a ação da Polícia Militar, explicou que a central de monitoramento do banco foi acionada durante a tentativa de furto.

A polícia foi comunicada e constatou que os bandidos danificaram o monitor e parte da estrutura de um dos caixas eletrônicos, mas não conseguiram ter acesso ao compartimento que armazena o dinheiro. Eles fugiram deixando para trás os dois explosivos artesanais.

A área ao redor do prédio, que fica na avenida Youssef Ismail Mansour, próximo ao Poupatempo, foi isolada. O Corpo de Bombeiros permaneceu no local aguardando a conclusão da operação.

Detonação

Utilizando roupa especial, um dos policiais do Gate entrou na agência e recolheu os explosivos, que foram colocados em uma bolsa e levados até um buraco aberto em um terreno baldio em frente à agência bancária. Dezenas de pessoas acompanharam o trabalho a distância.

Após a detonação dos explosivos, equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no banco. Funcionários da agência acompanharam o trabalho, mas não falaram com a imprensa.

A polícia solicitará à direção do Santander as imagens captadas pelo sistema de monitoramento para tentar identificar, localizar e prender os autores do crime.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
  25/06/26 às 11h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.