Três veículos foram apreendidos nesta sexta-feira (2) por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba (SP) em uma casa aparentemente abandonada, em Birigui.
Eles pertenceriam a um empresário de 69 anos, que foi preso na última terça-feira (29) em Agudos, durante a Operação Raio X, suspeito de fazer parte de suposto grupo criminoso especializado no desvio de recursos públicos da área da Saúde.
Equipe foi até o imóvel no bairro Candeias, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Penápolis, pois havia a suspeita de que o imóvel seria usado para guardar bens relacionados ao grupo investigado.
Arrombar
Como a casa está desabitada e trancada, testemunhas acompanharam as buscas feitas após o arrombamento do portão social e da porta da sala. Os investigadores apreenderam dez munições de calibre 38 e uma pasta com diversos documentos, inclusive contratos, cadernos com anotações, além de um carimbo.
Carros
Já os veículos apreendidos são um Toyota Corolla ano 2018, um Fiat Uno Way 2012 e um Smart Fortwo Coupé ano 2012. Eles estavam abertos, mas as chaves foram apreendidas pela Deic de Bauru, quando o empresário foi preso.
Os carros foram recolhidos por guinchos e apresentados no plantão policial em Araçatuba. Como a casa estava com aspecto de abandono e sem móveis, a suspeita é de que servia apenas para guardar os veículos e outros objetos.