Polícia

GOE/Deic apreende carros e munições de empresário preso na Operação Raio X

Os três veículos foram encontrados em uma casa aparentemente abandonada no bairro Candeias, em Birigui

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
02/10/20 às 18h14
Carros apreendidos foram recolhidos por guincho e levados para o plantão policial em Araçatuba (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Três veículos foram apreendidos nesta sexta-feira (2) por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba (SP) em uma casa aparentemente abandonada, em Birigui.

Eles pertenceriam a um empresário de 69 anos, que foi preso na última terça-feira (29) em Agudos, durante a Operação Raio X, suspeito de fazer parte de suposto grupo criminoso especializado no desvio de recursos públicos da área da Saúde.

Equipe foi até o imóvel no bairro Candeias, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Penápolis, pois havia a suspeita de que o imóvel seria usado para guardar bens relacionados ao grupo investigado.

Arrombar

Como a casa está desabitada e trancada, testemunhas acompanharam as buscas feitas após o arrombamento do portão social e da porta da sala. Os investigadores apreenderam dez munições de calibre 38 e uma pasta com diversos documentos, inclusive contratos, cadernos com anotações, além de um carimbo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carros

Já os veículos apreendidos são um Toyota Corolla ano 2018, um Fiat Uno Way 2012 e um Smart Fortwo Coupé ano 2012. Eles estavam abertos, mas as chaves foram apreendidas pela Deic de Bauru, quando o empresário foi preso.

Os carros foram recolhidos por guinchos e apresentados no plantão policial em Araçatuba. Como a casa estava com aspecto de abandono e sem móveis, a suspeita é de que servia apenas para guardar os veículos e outros objetos.

Entre os veículos apreendidos está um Corolla 2018 (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.